Ele pode dizer: "Não chores"

Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores. (Lucas 7:13)

 

Todos nós sabemos que este presente século é marcado pelo pecado, por perdas, dores e angústias, e qual de nós, já não enfrentou alguma delas? 

 

Ver uma mulher, viúva, enterrando o seu único filho não é uma situação normal, e foi devastador até para o coração de Jesus.

 

Havia uma multidão com aquela mãe, e tudo o que eles podiam fazer era chorar e acompanha-la até o sepulcro.

 

Todos nós de alguma maneira podemos amenizar a dor de nosso irmão, orando, aconselhando ou até mesmo chorando junto.

 

Mas, o texto nos mostra que Jesus pode fazer muito mais do que dizer "Não chores". Se Ele não estivesse ali, a dor daquela mulher jamais teria tido fim.

 

Para aqueles que neste momento estão sofrendo, quero lembrar que Jesus não só diz: "Não chores".

 

Ele conhece a tua dor, compreende o teu sofrimento e se compadece de ti.

 

Aquele que diz: "Não chores", tambem vai ao encontro da razão de toda a tua dor, e transformará tudo isso em benção.

 

Ele pode dizer: "Não chores", porque a última palavra não está com a morte, nem com o mundo, nem com o inimigo de nossas almas, nem com algum homem, mas sim com Deus que reina sobre todas as coisas.

 

Aquilo que foi, ou é motivo de sua dor e tristeza, a graça pode transformá-la em uma fonte de consolo e refrigério.

 

Ainda que os homens nos desprezem, que o mundo nos rejeite e que todas as portas se fechem, Deus nos acolherá, Ele será nosso consolo, refúgio e nossa fortaleza.

 

Aquele que é poderoso de realizar infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou imaginamos, de acordo com o seu poder que age em nós. (Efesios 3:20)

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 25/01/2022
Código do texto: T7437069
Classificação de conteúdo: seguro