Ele nos ensinou a confiar no Pai Celestial

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca. (Isaias 53:7)

 

Biblicamente falando, o nosso silencio deve mostrar uma atitude de fé, de confiança e de maturidade espiritual.

 

O homem mais injustiçado e humilhado, que foi abandonado por todos, e sofreu todo tipo de desprezo, se chama Jesus.

 

Ele nos ensinou a confiar no Pai Celestial em todas as circunstancias, principalmente quando se deve ficar em silencio diante das injustiças.

 

Ele se manteve em silencio diante do sumo sacerdote.

 

Jesus, porém, guardava silêncio. (Mateus 26:63)

 

Ele se manteve em silêncio diante de Herodes.

 

E interrogava-o com muitas palavras, mas ele nada lhe respondia. (Lucas 23:9)

 

Ele se manteve em silêncio quando os judeus o acusava.

 

E nem uma palavra lhe respondeu. (Mateus 27:14)

 

Ele manteve silencio diante de Pilatos.

 

Mas Jesus não lhe deu resposta. (João 19:9)

 

Ele ainda enfrentaria a morte pela crucificação, a mais temida no mundo antigo, que se aplicava somente a criminosos, e Ele se manteve em silencio e confiante no Pai.

 

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus. (Salmo 46:10)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 28/01/2022
Código do texto: T7439467
Classificação de conteúdo: seguro