Cinco conselhos para um cristão

Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos. Todos os vossos atos sejam feitos com amor. (1 Coríntios 16:13,14)

 

Paulo foi um homem extremamente cuidadoso com a sua própria vida e ministério, em suas cartas podemos ver que este zelo se estende também para a vida da Igreja e dos irmãos.

 

Os seus conselhos serão sempre essenciais para a vida cristã, hoje podemos lembrar e meditar em cinco deles, escritos em sua primeira carta aos coríntios.

 

Sede vigilantes - Os perigos que nos rodeiam são muitos, o inimigo não está brincando, nosso cuidado e zelo não podem estar somente em nossa saúde física.

 

Nossa preocupação não pode estar limitada à nossa beleza externa, cuidar da vida espiritual é tão importante quanto nos alimentar todos os dias.

 

Vigiar, é estar atento ao que nos cerca, ao que está acontecendo ao nosso redor, por onde estamos andando, e no que estamos nos envolvendo.

 

Permaneçam firmes na fé - Fé produz fidelidade, se deixarmos nos levar por qualquer vento de doutrinas, perderemos a simplicidade do evangelho e nossa fidelidade a Cristo será abandonada.

 

Portai-vos varonilmente - Conduza a vida com coragem, é assim que Paulo vê a vida Cristã, é necessário coragem para enfrentar as lutas e as perseguições diárias, uma pessoa corajosa, não teme os desafios.

 

Fortalecei-vos - A vida cristã, é um desafio diário, um atleta não deixa o corpo enfraquecer, ele sabe que precisará de forças para a próxima competição, se relaxar, será motivo de vergonha, a derrota é certa. Leia a bíblia e ore todos os dias.

 

Fazer tudo com amor - Aplique-se a fazer o melhor e com amor, não só o que é concernente à obra de Deus, mas em tudo que fazes, em sua casa, no trabalho, nos estudos, e principalmente quando na ajuda ao próximo, o amor produz frutos, e a recompensa é certa.

 

Esses conselhos são demonstrações de carinho e cuidado daquele que fez de Cristo a sua maior paixão.

 

Estou crucificado com Cristo. (Gálatas 2:19)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 06/03/2022
Reeditado em 06/03/2022
Código do texto: T7466355
Classificação de conteúdo: seguro