A fé que não podia ser silenciada

Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! (Marcos 10:47)

 

Ele era uma pessoa cega que mendigava, e podemos apenas imaginar as dificuldades, os desafios e o sofrimento que um cego enfrentava a dois mil anos atrás.

 

Com certeza passou por muitas necessidades, e muitas vezes deve ter sido ignorado e ridicularizado.

 

Provavelmente, muitos o condenassem, acreditando que sua cegueira era resultado do pecado ou do castigo de Deus.

 

Embora não saibamos muito sobre ele, sabemos que Bartimeu não teve uma vida fácil.

 

Eu creio que em algum momento, ele deve ter ouvido falar de Jesus de Nazaré. Ele deve ter ouvido pessoas conversando sobre os seus milagres e se perguntando se ele era o Messias prometido.

 

Ele realmente passou a crer que Jesus era o Messias, e que poderia curá-lo. Só lhe faltava a oportunidade de estar em sua presença. Até que ouviu que Jesus estava bem perto.

 

... começou a gritar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

 

Muitos o repreendiam e diziam para ele ficar quieto, mas ele gritava ainda mais: 'Filho de Davi, tem misericórdia de mim! (Marcos 10:48)

 

Bartimeu estava decidido a falar com Jesus, e ele conseguiu chamar a atenção do mestre.

 

Jesus parou e disse: Chamem o cego. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom animo, levante-se, porque ele está chamando você. (Marcos 10:49)

 

Ele foi ouvido e notado pelo Filho de Davi, que momento incrível! Jesus perguntou a Bartimeu o que ele queria, e Bartimeu respondeu que queria ver.

 

Vai, disse Jesus, “a tua fé te curou”. Imediatamente ele passou a ver e seguiu Jesus pelo caminho. (Marcos 10:52)

 

Jesus confirmou a fé de Bartimeu e o curou. O mendigo cego agora podia ver. Sua persistência em experimentar o poder de cura de Jesus valeu a pena.

 

Sua fé não podia ser silenciada. Ele experimentou em primeira mão o resultado de crer em Jesus como o filho de Davi, como o Messias.

 

A fé em Jesus é realmente um dom incrível! Acreditar, confiar e conhecer nosso Senhor e Salvador é bênção sobre bênção.

 

A fé, é o que nos aproxima de Jesus e nos permite ter um relacionamento pessoal com Ele.

 

Bartimeu recuperou a visão e continuou a seguir Jesus. Eu creio que ele não apenas tenha seguido Jesus naquele dia, mas pelo resto de sua vida.

 

Pode ser difícil ter fé quando as coisas estão difíceis, mas até mesmo o mendigo cego foi capaz de ter fé suficiente para ver sua vida mudar.

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 11/03/2022
Código do texto: T7470453
Classificação de conteúdo: seguro