nuvem de glória

A nuvem de glória

Ex 33:7-10

Quero nesta oportunidade fazer aqui uma observância dessa linda e maravilhosa passagem da Bíblia sagrada, é com muita exatidão que me disponho a escrever sobre este acontecimento, Moisés foi um homem que se colocou dentro da vontade de Deus.

E quando a gente para para meditar nesse contexto somos contrangidos a melhorar nossos hábitos, olhamos e vemos na vida de Moisés um grau altíssimo de comunhão com o Senhor, ele tinha uma intimidade muito grande com Deus, que todos paravam para observar o seu encontro com Deus;o povo sabia que Moisés não voltaria sem uma resposta para aquela ocasião, porque o homem que ora à Deus ele sempre vai ouvir de Deus resposta, não estou falando de uma oração qualquer, não desta oração que fazemos querendo que Deus nos ouça, é comum orarmos e Deus nos ouvir; estou falando de algo mais profundo, estou falando de uma oração que fazemos à Deus,de forma plena, é aquela oração que nos leva a sair dessa dimensão física e nos faz entrar na dimensão espiritual, aonde esquecemos nossos problemas, nossos afazeres que muita das vezes nos distrai,e,nos impede de alcançarmos este nível de espiritualidade, nós como servo de Deus precisamos buscar essa intimidade com Deus, Moisés foi um homem que buscou para ele essa tão grande comunhão, à ponto de falar face à face com Deus, não havia impedimento para esse encontro, hoje nós colocamos muito impecilho, para nos comunicar com Deus.

Outro ponto que destacamos é que o povo ficava observando e se colocava de pé quando Moisés passava para a tenda,de maneira que o povo olhava Moisés pelas costas,ou seja, até Moisés entrar na tenda,o povo até poderia ir até a tenda como o próprio texto fala, que aquele que buscava à Deus saia a tenda da congregação que ficava fora do arraial,mas entrar dentro da tenda e ter este privilégio era somente Moisés,nos nossos dias há uma diferença que todos que desejam pode ter esse privilégio,mas muitos aínda estão no costume daquele povo, esperando que o sacerdote tragam as informações da parte de Deus, enquanto eles mesmo podem entrar na tenda da congregação,no santo dos santos, aonde está a verdadeira presença de Deus.

Jesus tem nos dado esse privilégio,de falar face à face com ele e muita das vezes fazemos isso, deixamos a preguiça falar mais alto, deixamos os obstáculos falar mais alto. Meus queridos você tem acesso direto à Ele não se deixe ser levado pelo seu próprio eu,mas que tenhamos disponibilidade de ir à tenda da congregação que está fora do arraial,preste bem atenção,a tenda da congregação está fora do arraial, arraial aqui significa envolvimento de outras pessoas, Moisés saía fora do arraial para entrar na presença de Deus, aonde não havia envolvimento de outras pessoas, é a sós que Deus fala contigo, existe a oração na igreja de forma coletiva,mas quando vai falar contigo é à sós que ele fala, outro episódio que vemos é o de Jacó, Jacó ouviu Deus falar com ele depois que ele fez o povo,e tudo quanto tinha passar o vau de Jaboque ,foi quando ele ficou só com Deus,foi aí que ele foi abençoado, é o momento que nada vai poder te incomodar,abra teu coração para este momento com ele, e você vai ver a nuvem de glória descer sobre você.

Que Deus te abençoe,e continue te fortalecendo nesta caminhada