Ansiedade, o que fazer para diminuir???

Conhecida como a doença deste século a ansiedade pode ser imprevisível. Num momento está tudo bem. Logo após, você é varrido por uma onda de debilitante caos emocional e mental. Você passa a viver numa instabilidade emocional muito grande, você não consegui mais dominar nenhuma área de sua vida, a insegurança, o medo, passa a se tornar a única companheira desde o amanhecer até o anoitecer e tudo que antes dava sentido a vida, começa a não fazer mais sentido. E a pessoa e aqueles que estão próximos não sabem onde procurar ajuda .

Médicos, terapeutas, ajuda espiritual?

Onde e o que procurar o que vai surtir efeito e vai dar paz de espírito, que vai dar o alívio para a dor que não se explica que é a ansiedade?

Parece que nada mais vai ajudar a resolver essa dor tão grande, essa falta de perspectiva e até a auto culpa por sentir o que está sentindo.

Eu trago aqui uma sugestão que comigo tem dado certo.

Quando isso acontecer, você respira profundamente. Fecha os olhos. Declare a Palavra de Deus, elas não só são calmantes., mas Poderosas em Deus para nos libertar na alma e no espírito! Porque a ansiedade não nos impacta fisicamente apenas. Ela vem para tomar conta de tudo.

É por isso que devemos aliar as respostas físicas com as verdades espirituais que nos ajudam a mudar o foco.

Nossas mentes precisam encontrar descanso.

Aprendi há alguns anos com um tio que após um AVC, perdeu o controle de sua mente, e recitava de forma involuntária versículos bíblicos e trechos de hinos.

A Bíblia nos ajuda a recalibrar e acalmar nossos corações.

Em primeiro lugar, temos de nos armar com as Escrituras quando estamos em paz de espírito para que, quando o ataque vier, estejamos prontos para lutar. Memorize passagens das Escrituras que podem servir como armas quando essas ondas de ansiedade o atingirem. Esses versículos nos lembram da verdade sobre Deus e fixam nossos olhos longe daquilo que nos leva a lugares escuros.

Isaías 12:2 diz que podemos confiar em Deus para nos salvar e que não precisamos ter medo. Isso é tão forte! Não precisamos temer. Podemos confiar em Deus. Ele nos salvará. Ele é o Senhor. Ele está acima de tudo, e Ele pode nos salvar, não importa quão longe estivermos. Ele está lá.

Quando enchemos nossa mente com declarações como estas, damos a Deus permissão para tirar a carga de nossos corações sobrecarregados e nos dar descanso. Estas declarações também nos dão o poder para lutar e vencer as batalhas que enfrentamos.

Repita essas declarações até sentir que as ondas de ansiedade passaram, porque a repetição da verdade nos liberta das mentiras da ansiedade.

Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira
Enviado por Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira em 01/05/2022
Reeditado em 01/05/2022
Código do texto: T7506830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.