A DOR

Certa vez, ouvi alguém dizer que algumas pessoas deixam de fazer coisas e honrar compromissos por causa de uma dor de cabeça.

Eu estava na condição de ouvinte, não de interlocutora, mas senti vontade de dizer:

Pois é, mas foi uma dor de cabeça que matou a minha irmã ( uma aneurisma).

*Não subestime a dor dos outros.*

Há quem vá dizer que a dor é boa, que é um sinal do nosso organismo a algo que não vai bem, etc.

Contudo, esse texto não intenta ser um artigo, mas é um olhar sobre o trivial, sobre o jeito de sentir, de ver, de lidar conosco e com outros.

A dor é sempre única

A dor pode ser relativizada e compreendida, mas nunca sentida em seu sentido mais amplo por outro que não seja o indivíduo que a suporta. Afinal, a bioquímica, a fisiologia, a vida social e até a bagagem emocional de cada pessoa, formam parcelas nessa soma que garante que sua dor seja tão única quanto suas digitais, embora parecida com a de muitos.

Compreender isso é importante para que por ignorância não nos tornemos arrogantes.

Jesus Cristo

Somente um Ser vivo foi capaz de alcançar a dimensão perfeita de nossas dores de quaisquer naturezas, esse Ser é Jesus Cristo.

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre s."

(Is 53.4)

Por isso, temos Alguém em quem confiar sem medo de acusações ou desconfianças, ao contrário, cheio de esperança, de alívio por fim, porque nos ombros de Jesus podemos descansar, pois Ele mesmo nos disse:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."( Mt 11:28)

Claudia Nunas
Enviado por Claudia Nunas em 11/05/2022
Reeditado em 11/05/2022
Código do texto: T7514042
Classificação de conteúdo: seguro