ÂNIMO E CORAGEM

Vejo a humanidade ociosa que tudo deposita nos ombros largos do Criador.

Ora, não vês a plêiade de anjos que aguarda que os homens finalmente descruzem os braços? Será que ainda esperas pelo soar das alegóricas trombetas para acordares afinal desse sono profundo?

Não fujas à faina diária, na atitude covarde e irresponsável de quem renega seus próprios deveres, porque tal omissão te acarretará muitos débitos num futuro pouco distante. Portanto, se o dever te chama, abraça-o sem queixumes.

Não te entregues ao desânimo, nem antes nem durante a execução de tuas tarefas assumidas. O aluno aplicado quase sempre não necessita de repetir a lição, todavia, se pelas dificuldades encontradas tiveres que refazê-las, trabalha com bom humor, porque então o fardo ser-te-á mais leve.

Dificuldades sempre existirão, mas Deus, que é amor, justiça e bondade, te concedeu a força, a inteligência e a intuição para vencer ou pelo menos amenizar a tua provação.

Em verdade ninguém cresce sem se desafiar e nenhuma conquista é perene sem o nosso sincero comprometimento. Tudo que vem fácil e permanece é fruto de conquistas anteriores do espírito.

No desenvolvimento das belas e edificantes páginas da vida, não há nenhum ser que caminhe verdadeiramente só. Da mesma maneira, ninguém cresce sem o concurso direto ou indireto de outrem.

O bem do próximo é passaporte para o teu próprio bem, pois jamais encontrarás paz e satisfação duradoura enquanto permaneceres atado às atitudes e realizações egoístas.

Os mananciais divinos estão por toda parte. Arregaça as mangas e enche os baldes.

Se mesmo os dias mais claros ainda te parecem cinzentos, procura modificar o panorama mental em que te expressas cotidianamente, porque os pensamentos enfermos fazem o arcabouço físico adoecer. Não raro, experiências menos felizes desencadeiam nos espíritos incautos e descrentes, uma espécie de rebelião interior contra Deus e o mundo.

A vida não é uma efêmera aventura cuja morte coloca término. Viver é a arte de nascer e renascer em corpo mais aprimorado e espírito mais depurado, aprender, reaprender, evoluir e amar pela eternidade.

Coragem! Cristo espera por ti.

Ribeirão Preto, outono de 22 de maio de 2022.

*********************************************************

Espaço dedicado aos amigos poetas e suas maviosas interações.

MISSÃO ENCARNADA

Muito mais que três pregos na cruz,

A dor alheia, a Jesus Cristo, afetou...

Mas por mil razões, enfim aceitou,

Que cada um está aonde se conduz...

O carma trazido de vidas passadas,

Prestando contas pra justiça divina,

Ora nasce por baixo, outra por cima,

Conforme rotina, no astral acertada...

Conforme evolui, o espírito merece,

Ajustes nos prêmios, e nos desafios.

Nascer num clima quente ou no frio...

Por tantas razões a pessoa esquece,

Contratos definidos antes de nascer.

E só temos acesso depois de morrer...

(Jacó Filho — reedição)