A PAZ QUE ALMEJAMOS

Prólogo

Todos temos problemas e todos queremos paz. A vida material nos surpreende, às vezes, com provações quase impossíveis de serem superadas, mas a paz que almejamos poderá ser alcançada e até sublimada. Para isso é preciso compreender, aceitar e perdoar. – (Nota deste Autor).

O INESQUECÍVEL CURTO DIÁLOGO

Temeroso, incrédulo e visivelmente perturbado Fernando, em um dos seus sonhos sem cor, perguntou ao mestre e espírito guia – (Algumas pessoas conhecem o espírito guia como Anjo da Guarda. Isso é irrelevante. (Nota deste Autor)).

– Como poderei alcançar a paz que tanto almejo? – Perguntou Fernando sem a certeza de que compreenderia a resposta do homem despojado e semblante sereno.

– Não permita que o comportamento dos outros tire a sua própria paz! – Essa foi a resposta simples do iluminado ancião.

– Isso é possível? Como? – Insistiu o inseguro e incrédulo homem emocionado.

– Sim. Estar em paz é estar bem consigo mesmo e com as pessoas com quem convivemos. É estar de consciência leve e tranquila de que estamos fazendo o que é certo e dando o nosso melhor, sem esquecer de respeitar nossos limites e as conveniências alheias.

Repito para não restar dúvida: A paz interior só é atingida quando somos capazes de compreender, aceitarmos e perdoarmos. Tudo sem ferir suscetibilidades.

Enfim, você e quaisquer outros seres humanos precisam acreditar que a paz interior é a felicidade plena, coração leve, livre da ingratidão, da angústia, de ressentimentos, do sofrimento, e tudo que reprime, que deixa o peito apertado. Paz interior é a felicidade da alma.

CONCLUSÃO

Para viver uma vida tranquila com as pessoas que estão ao seu redor e com você mesmo é preciso ter paz. Mas, para isso, suas atitudes precisam condizer com o seu objetivo.

É necessário que você aprenda a lidar com as situações do cotidiano com calma e equilíbrio, e não se deixe afetar pela conturbação do mundo material.

Devemos entender que os ingratos serão sempre os mais pertinentes obsessores. Diga para você mesmo, se preciso for, várias vezes durante o dia: Meu coração perdoa e liberta. A paz interior é o meu objetivo.

A paz espiritual é seu maior tesouro, não deixe que a ansiedade lhe reprima, nem permita que alguém a destrua. Sejamos otimistas. Tenhamos fé e esperança.