DEUS NÃO REJEITA UM CORAÇÃO ARREPENDIDO

“Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido”. Salmos 51:17.

Pedir perdão é difícil. Pedir perdão é ter de admitir que errou. Pedir perdão é ficar cara a cara com a culpa, é estar vulnerável perante a pessoa que foi ofendida. E se há algo que nós não gostamos é a tal da vulnerabilidade, que nos deixa expostos diante de alguém.

Mas, devemos entender que as razões pelas quais tememos em pedir o perdão são absolutamente MINIMIZADAS PELAS RAZÕES QUE NOS BENEFICIAM. Até porque, cada vez que buscamos o perdão, lembramos que não somos perfeitos e que nem poderíamos ser, até porque somos pecadores desde o nascimento, como escreveu Davi no Salmo 51.

Davi escreveu este salmo depois de cometer adultério com Bate-Seba (2 Samuel 11 e 2 Samuel 12). Imagine, então, se Davi tivesse acreditado que Deus nunca o perdoaria pelo que fez.

Mas, ao aproximar-se de Deus, vulnerável, humilde e arrependido, Davi obteve uma nova compreensão da profundidade da compaixão e do amor de Deus. E nós também podemos ter essa percepção.

Ou seja, não importa quão sujos ou indignos nos sintamos, Deus ainda quer que nos aproximemos d’Ele. Penitências e sacrifícios não mudarão o passado, mas “UM CORAÇÃO QUEBRANTADO E CONTRITO” é o solo fértil para que a intimidade com o Senhor floresça e cresça.

“O Senhor ESTÁ PERTO dos que têm o CORAÇÃO QUEBRANTADO e salva os de espírito abatido”. Salmos 34:18

Assim, Deus não resiste a um coração quebrantado e sincero, ou seja, um coração que reconhece suas falhas, que se humilha na Sua presença e que se arrepende de verdade.

O diabo até tenta nos envergonhar pelos erros que cometemos. Mas, o nosso Deus nos esconde e nos refugia quando encontra em nós um coração arrependido... ISTO É GRAÇA!

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 05/06/2022
Código do texto: T7531342
Classificação de conteúdo: seguro