DEUS TE CURA

Na língua hebraica cada letra tem um significado.

O nome Jeová-Rapha revela a graciosa preocupação de Deus com a saúde física de Israel.

YHWH (Jehovah/YAHVEH) Rapha – (יהוה דפה) - significa “o Senhor que sara”.

A palavra rafá (cura), em hebraico, é formada por três letras.

A primeira letra representa a cabeça.

A segunda letra representa a boca.

A última letra representa a graça.

Então, A CURA VEM QUANDO PENSAMOS E FALAMOS DA GRAÇA DE DEUS.

Assim, em vez de confessarmos e murmurarmos uma doença, devemos confessar pela fé, continuamente, que Cristo Jesus já levou sobre si as nossas enfermidades e que Deus nos trará a cura esperada.

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si... e pelas suas pisaduras fomos sarados” - Isaías 53:4,5

Não dê ouvido ao medo, nem às vozes acusadoras e contrárias, porque elas não vêm de Deus. Muitos não creem nos sinais, nas maravilhas, milagres e curas prometidas por Cristo (Marcos 16:17,18) porque estão presos no pecado, no mundo, na letra fria da teologia ou na ciência cega.

O Senhor te fala: "NÃO TENHA MEDO; TÃO SOMENTE CREIA" – Marcos 5.36

Cristo te convida a ter fé plena nele, mesmo tudo parecendo sem esperança. Não importam tribulações, problemas, perigos, espíritos malignos e nem doenças, pois o nome e o sangue de Jesus tem poder para restaurar e renovar. TUDO ESTÁ DEBAIXO DA SUA AUTORIDADE: “Jesus, aproximando-se, lhes disse: TODA autoridade me foi dada no céu e na terra” (Mateus 28:18).

Portanto, não aceite na sua família e nem na sua vida, nenhuma maldição. Devemos mandá-la embora, crendo no que Jesus já fez por nós.

O Senhor deseja curar-nos da doença, do ressentimento, da amargura, da depressão, do orgulho, do vício,... de tudo que nos aflige. Para isso, tenha fé e comprometa-se em fazer o que Ele aprova, ciente que esta vida é passageira.

Assim, "Se vocês derem atenção ao Senhor, ao seu Deus e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, POIS EU SOU O SENHOR QUE OS CURA" - Êxodo 15:26.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 28/06/2022
Código do texto: T7547764
Classificação de conteúdo: seguro