RETÉM O QUE É BOM 1

1. Pratique a empatia que é o poder de se colocar no lugar do outro. Muitas pessoas estão passando por um momento muito difícil. Seja humilde, tenha paciência e coloque-se no lugar dessa pessoa.

2. O que você está passando, seja o que for, é parte do seu destino, é parte do processo, mas não é o destino final.

3. Não importa como estão te tratando. Você vai tratar da forma como você gostaria de ser tratado.

4. Nunca negocie a sua paz com pessoa de atitude barata. Valorize-se. A sua paz não tem valor.

5. Você nunca verá uma pessoa feliz perturbando a vida dos outros. Você nunca verá um “hater” – que é a pessoa que posta comentários de ódio ou crítica sem nenhum critério – como sendo uma pessoa feliz. O “hater” é uma pessoa que sofre com a frustração e a inveja. Ignore-a e perdoe.

6. Lembre-se disso: ódio se alimenta de ódio. Quem odeia quer ser odiado só para ver o sentimento de ódio na outra pessoa.

7. Muitos que perseguem e falam mal dos outros fazem isso porque estão precisando de ajuda em alguma área da vida. Quem está bem dificilmente irá ofender os outros, ao contrário, quer ajudar os outros ainda mais.

8. O interesseiro é o inimigo disfarçado de amigo. O interesseiro não gosta de você, mas irá fingir que gosta por interesse de algo que você tem. Ele quer tomar algo de você. O amigo verdadeiro não espera receber nada de você.

9. Você tem que estar preparado e não apressado!

...

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 04/07/2022
Código do texto: T7552310
Classificação de conteúdo: seguro