O que é pior?

Me deparei com uma imagem nas redes sociais com uma pergunta importante...

O que é pior?

SAUDADE

CIÚMES

FALSIDADE

TRAIÇÃO

As respostas na postagem colocavam a SAUDADE como a menos importante entre as muitas respostas.

Infelizmente as pessoas dão mais importância ao CIÚMES, FALSIDADE, TRAIÇÃO.

Claro que esses são de fato, coisas que podem afetar minha vida. Porém, a SAUDADE, é a única que realmente tem força real para abalar meu sentimento. A SAUDADE é o único ítem que me pertence realmente, está aqui dentro, faz parte de mim, e assim, pode me afetar. As demais, se não partirem de mim, quer dizer, se não se tratar do meu CIÚME por algo ou algúem, uma atitude de falsidade ou traição de minha parte... Não fazem parte de mim! Então, só irão me afetar se eu permitir.

Umas tantas coisas importantes que aprendi na faculdade de Psicologia é que... "Ninguém tem o poder de me incomodar! Sou eu quem decide se darei ou não esse poder a alguém" Daí o dito popular... "Os incomodados que se mudem" Se eu der o poder de você (com suas atitudes), me incomodar, melhor me mudar, sair do alcance deste incômodo.

Essa máxima de Psicologia me ajudou e ajuda até hoje na minha convivência com meus irmãos, amigos e familiares.

Assim, CIÚME, FALSIDADE E TRAIÇÃO, jamais terão o poder de afetar minha vida, meu humor, minha capacidade de perdoar, de amar, etc, etc, etc...

Não permia que as atitudes do outro pautem sua vida, seu modo de ser e viver.

Já a SAUDADES é um sentimento cuja importância nos é relevante, pois dependendo da situação que se apresenta pode causar em nós sentimentos de alegria ou tristeza. A importância assim, se torna inegável, pois não depende de um terceiro, apenas de nós mesmos aprender a lidar com a situação que ela apresenta.

Eu como cristão, entrego todos os sentimentos que se apresentam na minha vida ao Senhor. E peço que Ele me ajude a lidar com cada situação.

Vivendo sua palavra, orientado por Seu Espirito tudo fica mais fácil.

Gálatas 5: 22-23 “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.” contra essas coisas não há lei.

A paz do Senhor

Diácono Marcelo Bancalero