As mulheres que a graça tornou especiais - Tamar

Ela é mais justa que eu, pois não tomei as providências para que ela se casasse com meu filho Sela. (Gênesis 38:26)

 

Leia Gênesis 38, e você conhecerá Tamar. E sempre que você se lembrar dela, vai se lembrar de uma mulher que foi negligenciada.

 

Um dos filhos de Judá (Er), neto de Jacó tinha se casado com ela, mas morreu aparentemente novo porque era um homem mau e  rebelde.

 

Judá seu sogro prometeu, como que resolveria está situação, que ela teria um novo marido.

 

Tamar vestiu suas roupas de viúva e esperou, e esperou, mas foi esquecida.

 

Mentiram para Tamar e ela foi negligenciada e, por fim, ela buscou fazer justiça com as suas próprias mãos, o que a Palavra de Deus não recomenda.

 

Passando por uma meretriz, ela teve um caso incestuoso com seu próprio sogro. Uma gravidez foi o resultado.

 

Deus nunca foi condescendente com o que ela fez. Ele apenas viu que Tamar foi negligenciada, abandonada e teve misericórdia dela.

 

Tamar foi roubada de todas as expectativas normais que uma mulher de sua época podia sonhar, por causa de uma coisa, o pecado.

 

Ela foi negligenciada e permitiu que o pecado a levasse a resolver a questão por suas próprias mãos, através de uma união ilícita.

 

Mas, apesar de tudo isso, Deus conhecia o seu coração, e olhou compassivamente para ela e creio que disse, “Eu tenho um plano para Tamar!

 

Tamar era uma mulher arrependida e cheia de esperança, uma mulher que alcançaria a graça. Uma pecadora perdoada!

 

Deus permitiu que ela fizesse parte da linhagem que traria o Redentor ao mundo, o Salvador, o Cristo, o homem perfeito.

 

Deus graciosamente colocou Tamar na árvore genealógica de Cristo, ela se tornou uma “mãe da promessa”, como está registrado em Mateus 1:3: “Judá gerou de Tamar a Perez...”.

 

Você carrega a dor de ser negligenciada por alguém que lhe prometeu amor e depois lhe abandonou? Então, escute a voz de Jesus enquanto Ele diz a você, como disse a Paulo:

 

 “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12:9).

 

Acredite nesta maravilhosa graça, o Senhor não se esqueceu de você, continue cheia de esperança, porque Deus vai lhe encher de força e usará a sua vida para um propósito muito maior.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 11/08/2022
Código do texto: T7580100
Classificação de conteúdo: seguro