As mulheres que a graça tornou especiais - Maria

Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. ‭‭(Lucas‬ ‭1:30)‬ ‭

 

O que é interessante sobre Maria é que nós temos ouvido muito sobre ela que não é verdade, na verdade sabemos muito pouco dela baseado no que a Bíblia fala.

 

Foram escritos livros e livros sobre Maria, nenhum dos quais contém fatos extraídos da Bíblia. O que está na Bíblia?

 

Que ela era uma jovem judia, virgem, que estava noiva de José e que achou graça diante de Deus. Não há nada na Bíblia dizendo que Maria era alguma coisa diferente de uma pessoa normal.

 

Ela era uma pecadora que foi alcançada pela graça divina para ser a Mãe do Salvador.

 

Ela realmente se tornou uma bem aventurada, e reconhecemos isso. Estou aqui justamente para dizer que ela se tornou uma das mulheres que a graça tornou especial.

 

Tudo o que Maria experimentou mostra perfeitamente o gracioso plano de Deus. Ele a tinha escolhido para ser a “Mãe do Salvador”.

 

Ela gerou a Cristo, ela participou da graça. Ela se alegrou e disse: “Deus, meu Salvador!”

 

Ela se tornou finalmente aquela por quem “A Promessa” chegou: "E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo” (Mateus 1:16).

 

A palavra que melhor descreve a nossa última mulher especial é “determinada”.

 

Desde a visita do Anjo, a humilde e desconhecida Maria se submeteu a vontade de Deus, e creio que foi determinada e obediente até o último dia de sua vida.

 

A lição para nós hoje é: Seja obediente e determinada, não importa a sua condição, Deus é poderoso para fazer infinitamente mais, além daquilo que pedimos ou pensamos.

 

Ele tirou aquela simples jovem do anonimato e mesmo sendo uma pecadora como qualquer um de nós, fez dela a mais especial das mulheres.

 

Maria não é mencionada novamente depois de Atos 1, contudo, ela será sempre lembrada como uma das mulheres que a graça tornou especial.

 

Nenhuma das cinco mulheres que estão na genealogia de Jesus merecia ser usada por Deus.

 

Todas eram mulheres pecadoras e desqualificadas para servir de tal maneira.

 

Contudo, Deus levantou cada uma delas como um exemplo da sua insondável graça!

 

Seja determinada naquilo que você foi chamada para fazer, permaneça em contato pessoal e íntimo com o seu Senhor.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 29/08/2022
Código do texto: T7593793
Classificação de conteúdo: seguro