Setembro amarelo - Há um descanso para as nossas almas.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28)

 

A décima principal causa de morte nos Estados Unidos, segundo o The National Institute of Mental Health, é o suicídio, com mais de 40.000 a cada ano.

 

Para cristãos e não cristãos, a depressão é um fardo pesado e difícil de se carregar, e como nos diz os números acima, muitas pessoas não suportam.

 

A depressão destrói as mentes porque força as pessoas a se isolarem. Sozinhas, elas se sentem ainda mais fragilizadas e vulneráveis.

 

Muitos pessoas estão neste exato momento lutando com algum problema de saúde mental.

 

São apenas pessoas, como eu e você que precisam de ajuda.

 

Saiba que Cristo convidou a todos nós: “todos os que estão cansados e oprimidos”.

 

Ele não ignora o nosso sofrimento, antes, nos convida à lançarmos nossos fardos sobre Ele.

 

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. (Mateus 11:29)

 

Há uma promessa nas palavras de Jesus:  “encontrareis descanso para as vossas almas.”

 

Sim, as vezes, enfrentamos períodos difíceis. Mas, como disse C. S. Lewis:

 

"Nunca duvide no escuro o que o Senhor lhe mostrou na luz."

 

Um momento sombrio não pode desfazer o que Cristo fez por nós na cruz.

 

Lancem sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pedro 5:7)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 04/09/2022
Código do texto: T7598201
Classificação de conteúdo: seguro