Dê um passo à frente

Então Pedro deu um passo à frente com os onze apóstolos e dirigiu-se em alta voz à multidão: “Ouçam com atenção, todos vocês, povo da Judeia e habitantes de Jerusalém! Escutem o que lhes digo! ‭‭(Atos‬ ‭2:14‬)

 

Depois do arrependimento de te-lo negado por três vezes, Pedro tinha agora a convicção de quem era o seu Senhor e para que Ele havia lhe chamado.

 

Os apóstolos estavam diante de um situação na qual não poderiam ser omissos. Pedro, outrora deu um passo atrás e negou a Jesus, aagora ele dá um passo à frente, porque está revestido de poder e autoridade.

 

“Agora, envio a vocês a promessa de meu Pai. Mas fiquem na cidade até que sejam revestidos do poder do céu”. (‭‭Lucas‬ ‭24:49‬)‬‬

 

Pedro da um passo à frente e faz o seu maior discurso sobre as promessas e soberania de Deus.

 

1- Deus derramou o seu espirito conforme havia prometido (Atos 2: 17-20).

2- Quem invocar o nome do Senhor será salvo (Atos 2:21)

3- Os sinais e maravilhas que Jesus fez é a prova de que Deus estava com Ele (Atos 2:22).

4- Tudo que fizeram com Jesus, até a sua morte, Deus sabia de ante mão, estava em seus planos (Atos 2:23).

5- A morte não pôde manter Jesus sob o seu domínio, Deus o ressuscitou (Atos 2:24).

6- Jesus é o Messias, descendente do rei Davi como o mesmo havia profetizado (Atos 2:25-31).

7- Somos testemunhas de sua ressurreição (Atos 2:32).

8- Deus o exaltou a um lugar de honra (Atos 2:33)

9- Deus o fez Senhor e Cristo (Atos 2:36)

10- Se arrependam, sejam batizados e recebam o perdão e o dom do Espirito (Atos 2:38).

11- Está é uma promessa de Deus para todos que creem em Jesus (Atos 2:39).

12- As palavras finais foram: Salvem-se desta geração perversa (Atos 2:40).

 

Ao dar um passo à frente, Pedro foi fiel ao chamado de Jesus, e sua mensagem foi honrada porque era bíblica.

 

Os que acreditaram nas palavras de Pedro foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas. (‭‭Atos‬ ‭2:41)‬ ‭

 

De um passo à frente, na direção do arrependimento, da obediência, no cumprimento do seu chamado. Pessoas serão transformadas, você será honrado e Cristo glorificado.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 03/10/2022
Código do texto: T7619570
Classificação de conteúdo: seguro