O objetivo final da vida de um cristão

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. (‭‭Colossenses‬ ‭3:23-24‬)‭

 

Seja o que for que estejamos fazendo, o nosso serviço deve ser feito de coração e com temor, porque estamos aqui como servos de Cristo.

 

No Antigo testamento nós vemos Daniel, Hananias, Misael e Azarias trabalhando para um dos governos mais crueis que o mundo já conheceu, o império Babilônico.

 

Eles estavam ali fazendo suas tarefas com excelência, até que a lealdade ao governo foi colocada contra a lealdade ao Senhor.

 

Todos nós sabemos que eles permaneceram fiéis à vontade de Deus, mesmo sob ameaças de pena de morte.

 

Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das tuas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos teus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer. (‭‭Daniel‬ ‭3:17-18‬)

 

Quando o império Babilónico caiu diante dos Medos e Persas, Daniel passou a servir este novo governo, e mesmo sendo mais bondosos com os judeus, Daniel enfrentou a morte por causa de sua fidelidade a Deus.

 

Então o rei deu ordens, e eles trouxeram Daniel e o jogaram na cova dos leões. O rei, porém, disse a Daniel: “Que o seu Deus, a quem você serve continuamente, o livre!”‭‭ (Daniel‬ ‭6:16‬)

 

No Novo testamento, nós temos como exemplo os próprios apóstolos, que mesmo sob ameaças de morte, não obedeceram a ordem de não anunciar a Cristo como o Messias.

 

Então, chamando-os novamente, ordenaram-lhes que não falassem nem ensinassem em nome de Jesus. (‭‭Atos‬ ‭4:18‬)‭

 

O que eles não obedeceram é claro, porque para um cristão a glória de seu Senhor e a lealdade à Ele, é o objetivo final de sua vida.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 13/10/2022
Código do texto: T7626576
Classificação de conteúdo: seguro