MUDAR PARA SER FELIZ

“Não podemos mudar Deus. Deus é imutável. Se houver mudanças, elas devem ser feitas em nós”. R. C. Sproul

A mudança faz parte da nossa vida. O próprio tempo é especialista em mudanças. Mas, há ESCOLHAS entre mudar para melhor ou para pior, e mudar para ser feliz é o óbvio.

Então:

PRA QUE FINGIR ser outra pessoa ou gostar de algo só para agradar “amigos”, se quem me ama me aceita como sou? Tentar agradar a todos é buscar a infelicidade.

PRA QUE VIVER DO PASSADO se o que passou não volta mais? Dores do passado se tornam dores presentes. Aprendizados e experiências serão sempre bem vindos, já momentos infelizes nunca serão. Viver numa dor passada é conviver com a infelicidade.

PRA QUE VIVER CRITICANDO a si e aos outros se não existe ninguém perfeito? O erro é natural da criatura. É procurar sempre dar o melhor de si e, mesmo fracassando, não desistir. Tentar viver a perfeição é buscar a infelicidade.

PRA QUE TER MEDO de mudar, ainda mais quando topo na realidade? A vida é um movimento incessante, então, posso muito bem viver o novo. Tentar mudar para viver o novo é buscar a felicidade.

PRA QUE VIVER PENSANDO NOS PROBLEMAS, se o problema que posso dar solução já está resolvido e o que não posso também já está resolvido? Viver o momento é a solução. Viver pensando em problemas gera novos problemas. Viver pensando em problemas é conviver com a infelicidade.

DEUS É O ÚNICO QUE NÃO PRECISA MUDAR. Ele nunca mudará seu caráter e nem seus planos. Podemos confiar plenamente em Deus, porque Ele nunca deixará de ser bom, justo e fiel.

MUDEMOS NÓS, ENTÃO, para agradarmos a Deus e, assim, sermos verdadeiramente felizes.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 28/10/2022
Código do texto: T7637750
Classificação de conteúdo: seguro