Inteligencia Emocional

Do que se trata inteligencia emocional?

É a inteligencia emocional que condiciona sua aprendizagem em relação sentimentos vividos via reações a medos a se arriscar e ate conseguir sonhar ou mesmo se se permitir felicidade ( tem quem se negar tal direito) . Se trata de associações o que pode se tornar um tapete ( comparando) este que pode ser puxado, se prendemos a base via medos adquirido em situações vividas semelhante anteriormente, na totalidade ou de forma parcial, por exemplo. algo como uma facada que deixou cicatriz . Se trata de se adaptar a ambiente novos que lhe leva a lembranças que acabe ate por lhe barrar ações

É preciso aprende a percebe o novo dentro do que lhe pareça velho. Tentar desvincular do momento atuais de fatos triste. E COMO OLHAR O MUNDO E PESSOAS PELOS SEU LADO POSITIVO.

É preciso transformar sentimento em outros sentimento, nada fácil, BRINCAR de ri do umbigo, por isso existe terapias manuais. Ao criamos algo novo pode apagar dor e devolver sonhos e vontade de viver .

Via terapia de grupo é possível se perceber que a dor que você viveu, mesmo unica, ela foi vivida de forma semelhantes por outras pessoas, desta forma conseguir diminuir culpas.

Com equilíbrio emocional, você se torna capaz de fazer as coisas antes de ser solicitado, porque lhe permite se senti capaz e útil. Como também que a hora e´ agora e desta porma é possível buscar em você mesmo solução e não esperar vim de terceiros, mesmo que participar de construção de algo de forma coletiva também é saudável e exige controle emocional.

Como a conquistar equilíbrio emocional apesar dos traumas, da tentativa de desqualificação pessoal?

Portas de paz é respeito com sigo mesmo pode voltar a ser adquirido via criar disciplina, em busca de interiorizar, permitir respirar, sonhar e querer realizar algo no campo pessoal . VIVER com autonomia. SENTI sensações de realizações mesmo que de dentro de si permaneça uma dor que nunca lhe abandone.

PLANTAR, sonhos, alimento, flores

RESPIRAR, usavelmente, profundamente , libertar

CURTIR musicas, dançar, cantar, rebolar, rodar a baiana

SENTIR natureza ( observar, olhar, se envolver com o mar, com o vento, com a brisa tudo seu e de graça)

SABOREAR ( frutas, chupa manga com mão, cozinhar, lambuza-se em chocolate)

COLHER, esperança, fê, oportunidade de doar-se

AMAR, amar, amar o amor. Se permitir a se admirar, para se amando amar mais e mais

CULTIVAR paz, viver alem de si. CULTIVAR Liberdade!

SONHAR PARA SI e alem de si. para alem...

Se fazer presente em espaço diferente, sociais, sindicais, comunitário, religiosos como ser social ativo e útil.

Se tornar capaz transformar sentimento que poderiam ser de vingança em amor em desejar e ajudar outras ( os). para que o não venham sentir a dor que por ventura tenha sentido. E desta forma se senti capaz de ajudar, amar, transforma a vida de pessoas. Cuidar, ativar. AMAR!

AMAR O PRÓXIMO, como a si mesmo. ACEITA as diferenças

Humaniza-se! Quem juga e Deus!

Tentar se fazer exemplo da linguagem do amor !

Não significa que tenhamos que renegar nosso espaço de vitima, na verdade se trata de dar segunda chance, nos dar direito de se entender e lidar com supostas culpas, buscar resposta na situação via experiencia ou reações contra evitar situações futuras semelhante. Ate fazer minha culpa mas percebendo que momento são feito no momento. e nossa reação ate de não é algo humano e podemos tentar aprender para tentar evitar recorrente.

Somos humanos! E como humanos falhos e como humano precisamos se conhecer e adquirir nossas verdades e nosso equilíbrio emocional, para agradecer a vida se doando

Margareth de Souza Cunha

Margareth SC
Enviado por Margareth SC em 01/11/2022
Código do texto: T7640506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.