A COBRA E O VAGA-LUME

Um aviso: prospere - em todos os sentidos - e espere por reações, pois elas virão. Cresça na vida que a oposição logo aparece, pois a sua vida passou a incomodar.

Traçou metas, buscou objetivos, alcançou vitórias e colocou Deus na frente de tudo, prepare-se: o diabo usará muitas pessoas com força total para tentar te derrubar.

Perceba quantas “amizades” são desfeitas ou enfraquecidas porque alguém prosperou em algo (seja em um relacionamento, espiritualmente falando, ou no financeiro mesmo, etc.). Porém, amigo verdadeiro é amigo independente da situação, seja esta boa ou ruim.

A inveja nunca constrói, só destrói. Às vezes a felicidade do invejado até já passou, mas a inveja permanece no coração do invejoso, porque ele odeia quem o faz sentir o sentimento de inferioridade que habita em seu coração.

Mas, se alguém te inveja é porque te acha valioso. Se te critica é porque te acha importante. Se te afronta é porque cobiça a tua força, e quando procura te machucar nem sabe que está te tornando mais forte.

Outra coisa. Desconfie quando todo mundo concordar contigo em algo: ou você não está sonhando ou está sonhando baixo demais. UNANIMIDADE com os nossos objetivos pode ser sinal que os sonhos são pequenos, até porque MUITOS QUEREM NOS VER BEM, MAS POUCOS QUEREM NOS VER MELHORES DO QUE ELES.

Muitos fecharão portas pra você, te rejeitarão, deixarão de falar com você, irão tirar pessoas de perto de você, tentarão tirar tudo de você... mas o que eles não sabem é que TUDO VEM DO PROPÓSITO QUE DEUS TEM COM VOCÊ. Por isso, A MELHOR RESPOSTA SEMPRE SERÁ A DE DEUS.

Então, prossiga, não se abale com nada, usufrua das bênçãos de Deus, descanse n’Ele, nunca responda e nem procure vigar-se, mas deixe com Deus toda ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor (Romanos 12:19).

Com isso, acredito que o certo a ser feito é amar a todos, orar por muitos, andar com alguns, mas... confiar apenas em poucos.

Aprenda isso, o brilho da tua luz irrita quem está nas trevas, pois muitos demônios moram nas pessoas que te invejam. E por isso muitos não gostam de você, até sem motivos, pois estão com os corações fechados, endurecidos e aprisionados por Satanás.

Finalizo aqui contando a história do vaga-lume e da cobra.

A cobra queria pegar o vaga-lume. Era um pega, não pega.

Quando o vaga-lume se viu sem saída, perguntou para a cobra: - antes da senhora me comer, posso fazer três perguntas? A cobra disse: - pode.

Perguntou, então, o vaga-lume: - eu faço parte da sua cadeia alimentar? A cobra: - não.

Fez o vaga-lume a segunda pergunta: - Eu fiz algum mal pra senhora? A cobra: - não.

Insistiu o vaga-lume: - Então porque a senhora quer me comer? De pronto respondeu a cobra: - porque eu odeio ver você BRILHAR.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 02/11/2022
Código do texto: T7641446
Classificação de conteúdo: seguro