Ano novo

Terminou o ano e com ele uma jornada de vitórias e problemas…

Foi-se um ano no qual uma rede de mentiras fez crescer a violência, desentendimento, intolerância… o desrespeito promovendo dor, divisão, distanciamentos...

Foi-se um ano em que uma rede de morte tentou matar a vida e a esperança… irmãos e amigos se afastaram...

Mas, também se foi um ano no qual a esperança, teimosa, fez brilhar uma estrela… feito semente de um novo tempo… semente abraçada pelo povo, pretendendo plantá-la no solo fértil dos novos dias…

É fato que se trata apenas de uma mudança no calendário pois a sucessão temporal não se altera…

… mas mudam-se as perspectivas…

… as pessoas podem mudar…

: as famílias divididas, podem se reaproximar…

: os amigos afastados podem se reconciliar…

: os diferentes, podem manter as diferenças, mas se respeitar

… e na ciranda do novo tempo, os diferentes podem se juntar numa nova rede, olhando na mesma direção…

… os diferentes podem juntar as mãos e, mantendo as diferenças, no apoio mútuo promoverem a construção de dias melhores baseados no respeito, na compreensão, no sonho comum…

A rede do mal caminha para o fim… os diferentes, se quiserem, podem fazer melhor… o povo merece!