Psicografia (amor e paixão) - 03/01/2023

É na turbulência que aprendemos,

O caos à nossa volta gera uma onda.

Às vezes, o sofrimento é inevitável.

A dor da perda ainda é mais sofrida por se sentir rejeitado, abandonado por alguém de tão auto estima.

O ser humano é quase sempre complicado, volúvel e impulsivo em suas paixões terrenas, não sabendo lidar com os próprios sentimentos. E, através do impulso, deixam-se levar pela futilidade. Não buscando o raciocínio, não pesando as consequências de que os seus atos trarão para a sua vida, e principalmente, para a vida daqueles que estão ao redor, e nutrem um sentimento de carinho, afeto e até mesmo de amor.

A paixão se torna tão avassaladora como uma droga, desgastando-o continuamente.

A questão é a seguinte:

Nem tudo o que nos é apresentado vem para nos edificar.

Os espíritos obsessores estão por aí a espreita, esperando apenas uma fresta para adentrar em nossas vidas.

O mal pode surgir de onde menos esperamos, surpreendendo-nos, e precisamos nos prevenir.

Entretanto, quando estamos movidos por alguma paixão, é algo que ludibria o nosso olhar.

Para quem está de fora, por mais que queira chamar a atenção, trazer a pessoa de volta a razão, para o seu convívio. Isso é uma escolha dela, de seu livre arbítrio.

E, sentimo-nos tão insignificantes, perante aquela situação, tão pequenos diante das circunstâncias.

A vontade de está perto persistirá...

A saudade existirá...

Até que se acostume...

Até que não doa mais.

A vida se torna indefinida, por não fazermos mais parte do outro.

Com o tempo...

Tudo se ajustará!

Os sentimentos se encaixarão em seus devidos lugares.

Por mais que nos sentimos frágeis e indefesos, como crianças perdidas sem saberem o que fazer.

É uma questão de ajuste para crescimento de ambos os lados.

Embora não seja fácil... É necessário.

Tão certo como o dia se faz claro,

E a noite se faz escuro...

E entre os dois há um lindo amanhecer.

A chave para que tudo isso aconteça:

É amor!

Somente quando sabemos que este é genuíno permanecerá, mesmo acobertado pela paixão.

Paz e bem

03/01/2023

Gratidão!

Gratidão!

Gratidão!

***

Blog Poesia Translúcida

Fabby (ana) Lima
Enviado por Fabby (ana) Lima em 03/01/2023
Código do texto: T7685605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.