Psicografia - A distância

A distância...

É algo tão inimaginável!

A maior de todas é a do coração de alguém,

Em que tanto desejamos está...

Com quem tanto esperamos nos encontrar,

Mas somos surpreendidos pelo abandono.

A agonia...

O sofrimento...

Tornando-nos isolados e sozinhos.

É uma métrica que não tem dimensão,

O que nos torna impotentes diante da situação sem sabermos o que fazer e nem como lidar.

A realidade se torna tão dura e cruel diante de nossos olhares.

Como ao menos tentar reverter tudo isso?

Se a distância em tempos atuais de aparelhos eletrônicos disponíveis em nossas mãos que encurta o espaço tempo de quem está longe, também é capaz de nos distanciarmos presencialmente.

Mas há aqueles que não nos querem ter por perto, aqueles que mesmo a nossa presença virtual se transformou em um incômodo... Um empecilho para a sua felicidade.

Agora eu te pergunto:

O que realmente representa a felicidade?

Pois nos tornamos tão supérfluos e fúteis no decorrer dos anos.

A transitoriedade do momento nos tornam perspicazes, fazendo-nos imediatistas.

A vida não tem mais aquele sabor de conquista em que anos atrás era saboreado a cada segundo. Tornou-se instantânea, nos jogos vorazes do cotidiano, quando saímos atropelando tudo, sem pensarmos nas consequências.

Nem tudo é um fato isolado.

Acomodamo-nos e nos mostramos cada vez mais insaciáveis com as nossas insatisfações.

Hoje em dia não vivemos mais, e sobrevivemos em uma selva de pedra onde tudo se reduz a um mero status ou story nas redes sociais.

A vida é muito mais do que isso.

É maior do que toda e qualquer ostentação.

O que é verdadeiro...

É para ser vivido e compartilhado com aqueles que de fato amamos.

Aí está o significado de viver e não sobreviver.

Isso não nos torna melhor ou pior do que alguém, isso nos torna especiais em nossa essência.

É isso o que importa,

O que nos faz irrelevantes diante do caos que se apresenta em dias de tormentas.

Paz e bem

Gratidão!

Gratidão!

Gratidão!

05/01/2023

***

Blog Poesia Translúcida

Fabby (ana) Lima
Enviado por Fabby (ana) Lima em 05/01/2023
Código do texto: T7687441
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.