Não é o fim - Psicografia

Uma folha em branco...

O deslizar da ponta esferográfica...

Pode nos trazer tanta paz.

Um conforto para a alma,

O refrigério que tanto necessitamos.

As palavras de luz transmutam os nossos pensamentos,

No momento de desespero...

O qual pensamos que vamos enlouquecer,

Tudo é uma questão de óptica...

De saber olhar para o lado certo.

Afim de amenizar o sofrimento,

O que torna eficaz quando conseguimos silenciar os pensamentos.

Às vezes, o barulho é tão ensurdecedor que parece que vamos enlouquecer.

Mas é apenas uma impressão do mal querendo nos assolar,

Retirando as nossas bases e os nossos alicerces.

Entretanto, são nesses momentos que precisamos ser mais fortes do que tudo para não nos deixarmos abater.

Tenho a plena certeza de que não é fácil, mas chega um instante em que o cansaço se dá.

Não tenho nenhuma bola de cristal, os véus estão envoltos em nossos pensamentos, a sensação de fracasso tirando o nosso equilíbrio.

Porém, devemos aprender a ter o discernimento do que é melhor para nós e para os que estão ao nosso lado.

Por mais que pareça difícil, não é o fim do mundo.

As galáxias são infinitas ao ponto de não conseguirmos enxergar o seu final.

As dimensões incontáveis...

Não possuímos somente este mundo, há tantos mais lá fora que não podemos mensurar.

Tudo é tão incrivelmente grandioso, assim como a humanidade que não reconhece o poder, o dom que tem nas mãos.

Parece ser um enigma, ou um jogo no qual não sabemos quem será o ganhador.

No mais equivale no livre arbítrio de cada um.

O destino está selado, mas cabe a um de nós redireciona-lo tanto para o bem, quanto para o mal.

Toda escolha em si tem o seu resultado, nem sempre positivo. O que nos geram angústias e incertezas.

Em um momento de dor, quando um amigo nos pede auxílio, e lhe negamos, infelizmente há um contratempo.

A vida deve ser pautada na caridade e no respeito.

Quando abdicamos daquilo oferecido por Deus, somente o tempo dirá.

Jamais podemos esquecer daqueles que em algum momento da vida nos deu o auxílio e o amparo que tanto precisávamos.

Deus não se compadece das injustiças!

O mal feito cairá por terra.

E nada é melhor do que o tempo para que se resolva, não ao nosso modo, e sim, à maneira de Deus!

Paz e bem

11/01/2023

***

Blog Poesia Translúcida

Fabby (ana) Lima
Enviado por Fabby (ana) Lima em 11/01/2023
Código do texto: T7691960
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.