DIÁRIO CRISTÃO – nº 18

...

145. Todo pregador deveria dizer para si mesmo antes de pregar que ninguém foi a igreja para vê-lo, que não deveria tentar ser incrível que não deveria querer ser o legal, nem o engraçado, nem o charmoso e nem o impressionante. Todo pregador deveria dizer pra si mesmo que as pessoas não foram para ficarem impressionadas com ele. Elas foram para ver Jesus. Então, dê Jesus a elas.

146. “Não devemos ficar ansiosos com o futuro desconhecido ou nos preocupar com isso. Devemos viver em uma dependência constante de Deus.”

147. A oração é como um gancho de barco que um barqueiro usa para puxar a embarcação para seu local de ancoragem. O barqueiro não tenta puxar a margem para o barco, mas o contrário. Assim, em oração, devemos nos aproximar de Deus e não tentar puxar Deus para nós.

148. O teste da servidão cristã é como você reage quando alguém te trata como servo.

149. Podemos olhar para a nossa sociedade como Jonas olhou para Nínive ou como Jesus olhou para Jerusalém.

150. Um cristão sem oração é um cristão impotente.

151. Se Paulo visse a igreja no Brasil, estaríamos recebendo uma carta.

152. Só porque ficamos confusos não significa que Deus fica. Ele sabe o que faz. Devemos sempre confiar nele.

153. A falta de oração é falta de humildade.

154. Um dos pecados mais sutis que você e eu devemos identificar e eliminar é o pecado do merecimento: acreditar que merecemos todo tipo de coisa. Não, não merecemos absolutamente nada. Cada coisa boa que desfrutamos é uma dádiva enraizada no caráter bondoso de nosso gracioso Deus.

155. Jesus Cristo disse: "Não lestes que aquele que os criou desde o princípio os fez homem e mulher..." - Mateus 19:4. Existe apenas uma definição de casamento, e é a de Deus: homem e mulher em aliança vitalícia. Todo o resto é uma ficção.

156. “O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre”. Salmos 73:26

157. Deus está esperando que a gente se levante. Isso pode significar perdoar, ter uma nova mentalidade, livrar-se da amargura, não aceitar a derrota e a mediocridade como nosso destino, ter uma nova visão. Quebremos em nome de Jesus todo o ciclo negativo.

...

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 16/01/2023
Código do texto: T7696639
Classificação de conteúdo: seguro