NEM TUDO QUE TE FAZ FELIZ É DE DEUS!

“Alguém vai dizer: ‘Eu posso fazer tudo o que quero.’ Pode, sim, mas nem tudo é bom para você” – 1 Coríntios 6:12

Para muitas pessoas, principalmente as mais jovens, não importa se é certo ou se é errado, se é pecado ou se não é pecado, não importam os princípios, a ética ou a moral, e não importa escutar as palavras do Criador, o que importa é ser “feliz”.

Mas, veja o que Provérbios 14:12 diz: “Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte”.

Assim, nem tudo que nos faz feliz é o certo. Nem tudo que parece ser certo é certo. Nem tudo que é bom é o melhor para nós. E nem tudo que a vida oferece é pra ser vivido.

Outra coisa: nem tudo que é bom, é bom pra nós, porque simplesmente não é o que Deus espera e pede para nós. Por isso devemos fazer sempre uma reavaliação cautelosa e tomar cuidado com nossas decisões. NEM TUDO QUE ESTÁ DANDO CERTO TEM O AVAL DE DEUS.

Portanto, tenha certeza de uma coisa: uma das frases mais usadas pelo diabo para enganar a humanidade é a que diz “nada é errado se te faz feliz”, ainda mais em um mundo cheio de sensações e prazeres que somente se importa com o aqui e o agora.

Veja que Jesus nunca disse “siga o seu caminho e faça o que te faz feliz”. Ele disse que Ele é o caminho, a verdade e a vida, e disse que ninguém vem ao Pai senão por Ele (João 14:6).

E Jesus também nunca disse que você não pode ser feliz. Ele, no entanto, já disse que a verdadeira alegria, que a profunda felicidade e a real restauração somente serão encontradas nele.

Logo, Jesus é o suficiente. Apenas em Cristo encontramos a verdadeira felicidade.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 30/01/2023
Código do texto: T7707193
Classificação de conteúdo: seguro