POR INVEJA MATARAM JESUS

“Porque sabia que o haviam entregado por INVEJA”. Mateus 27:18

Olha a que ponto pode chegar uma pessoa que se deixa possuir pela inveja: ao ponto de desejar matar o próprio Deus.

O invejoso é tão obcecado para ser o que você é, de ter o que você tem, de participar do que você participa, que ele perde a total noção das coisas e passa até a desejar a sua morte.

O invejoso é aquele tolo que te vê andando sobre as águas e diz: “é porque ele não sabe nadar”. Ele se alegra muito mais com a sua queda do que com as próprias ascensões dele, ou seja, ele prefere ser um derrotado a ver a sua vitória.

E ainda que o invejoso seja beneficiado com algo que você faça, ele torce para tudo dar errado, só porque não está à frente como principal responsável.

“A inveja não apenas deseja a vida de outra pessoa, mas também julga Deus por não entregar isso a você. É importante entender que o que você acha que é melhor para você pode não ser o que Deus sabe que é melhor para você” - Paul David Trip

Não à toa a inveja apodrecer os ossos (Provérbios 14:30).

O invejoso também é especialista no disfarce de “crítico construtivo”, mas por trás está o clímax do deleite em poder colocar para fora o veneno que permeia o seu coração doentio. É a inveja virando a falsa preocupação e o falso cuidado, mas não passa do desejo de ofender e magoar.

Mas, deixa eu te falar uma coisa. Podem te invejar, falar mal de você, dizer que você não presta, que você não tem unção. Se o propósito Divino estiver na sua vida, E ESTÁ - eu creio - não tem inveja, não tem trabalho contrário, não tem palavra maldita, não tem NADA que possa impedir o agir de Deus na sua vida.

O nosso Mestre disse que devemos orar por aqueles que nos perseguem (Mt 5:44). Oremos, pois, por essas almas aprisionadas e consumidas pela inveja, pois não passam de pessoas amarguradas, inseguras, ressentidas, solitárias e insatisfeitas com a própria vida.

Que todo invejoso possa entender que Deus se preocupa profundamente com ele, que tem planos maravilhosos e únicos para a sua vida e que o Pai está ansioso para mudar o seu coração para Cristo e para dar tudo o que ele precisa e deseja n’Ele. Em nome de Jesus. Amém

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 01/02/2023
Código do texto: T7709067
Classificação de conteúdo: seguro