O “CRISTÃO” RELIGIOSO

“Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim”. Mateus 15:8

O cristão religioso não pratica a Palavra de Deus, tudo o que pratica são regras e rituais religiosos baseados na emoção: ora por orar, vai à igreja apenas para dizer que foi, lê a Bíblia apenas por ler, canta e louva apenas para participar do momento, etc.

O CRISTÃO RELIGIOSO NÃO SE PREOCUPA COM O RESULTADO, MAS APENAS COM O MÉTODO.

Ora, ser cristão é diferente de ser religioso. Ser religioso não faz ninguém cristão.

Na verdade, por trás de todo cristão religioso o que existe é uma criança insegura querendo ser aceita pelos outros.

Por isso, o cristão religioso não é uma nova criatura aos olhos de Deus. Ele não vive aquilo que diz acreditar. Ele não produz o fruto do espírito (Gálatas 5:22). Ele apenas demonstra remorsos e não arrependimentos. Ele apenas satisfaz o seu ego e a sua vaidade religiosa, fazendo coisas só para mostrar aos outros.

"Você pode fingir no trabalho ou se mostrar religioso na igreja, mas a sua família sabe e revela sua verdadeira condição." Dave Harvey

Pessoas que vivem dentro de regras religiosas, com o coração voltado para práticas robóticas, nunca verão o trabalhar do Espírito Santo em suas vidas.

Deus quer ver uma pessoa real, que mostra seus defeitos e desânimos, e que se arrepende deles. Deus não quer ninguém dissimulado, que finge ser bom, cheio de virtude e de pudor, mas age feito o diabo: com maldade, infâmia e falsidade.

Deus quer ter um relacionamento diário, sincero e intenso conosco, e isso vai muito além de apenas ir à igreja, vai além de louvores bonitos ou de cultos festivos, até porque a beleza da adoração a Deus não é encontrada no ritual e nem na cerimônia, mas em Cristo e somente em Cristo.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 20/02/2023
Código do texto: T7723597
Classificação de conteúdo: seguro