A INCREDULIDADE É A MÃE DA ANSIEDADE

“Lancem sobre ele TODA a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”. 1 Pedro 5:7

A ansiedade é sinal claro de incredulidade. Quando tiramos os olhos de Deus para colocá-los nos problemas é a hora em que a ansiedade coloca suas garras em nós e passa a estrangular a nossa alma.

A ordem de Deus é não andarmos ansioso quanto ao dia de amanhã. Logo, ficar ansioso é não confiar que Deus está cuidado dos nossos problemas.

Marcos 6.6 diz que “Jesus ficou admirado com a incredulidade deles”. Veja que a descrença pode surpreender o próprio Deus até mais do que a fé.

Por isso devemos fazer guerra contra a nossa própria incredulidade. Essa é a raiz da ansiedade, que, por sua vez, é a raiz de muitos outros pecados.

Ansiedade não muda o futuro, ela destrói o presente. A ansiedade drena nossas energias de hoje e nos enfraquece para enfrentarmos os problemas reais amanhã.

Mas, como filhos de Deus, devemos viver a liberdade que Jesus já nos deu.

Precisamos colocar aos pés de Cristo toda a nossa ansiedade. Ninguém possui forças suficientes para carregar todo o peso da vida.

Quando passamos a entender que tudo o que acontece com a gente é para nos tornar mais semelhantes a Cristo, e que tudo o que nos causa medo ou ansiedade está sob o governo amoroso, sábio, fiel e cuidadoso de nosso Pai Eterno, isso resolve muita ansiedade.

Ficar preocupado é uma forma branda de ateísmo. ficar preocupado é não confiar que Deus esteja cuidando de tudo. Jesus disse: “...NÃO SE PREOCUPEM...” Mateus 6:31.

Transforme a sua preocupação em oração, e confie no Deus que tem todo o controle. “Se não enchermos nossa mente com oração, ela se encherá de ansiedades, preocupações, tentações, ressentimentos e lembranças indesejáveis”. Scott Hahn

Assim, viva um dia de cada vez. Deixe o amanhã sob os cuidados de Deus!

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 06/03/2023
Código do texto: T7734095
Classificação de conteúdo: seguro