Persona sui generis

- Quem é a pessoa mais bem sucedida na vida?

- Aquela que está bem e faz o bem a outras apesar dos pesares.

- Por quê?

- Porque essa pessoa superou a dor da perda, ausência, falta, transformou a derrota em vitória, aprendeu a se amar.

Essa é uma pessoa forte, sendo seu próprio exemplo a seguir, se sobressaindo as demais, pois se tornou uma representatividade impar da essência humana.

São essas pessoas que deveriam ser chamadas de heróis pois conseguem enxergar a vida de um jeito diferenciado de outras. São elas que detêm o poder da visão além do alcance...

Essas pessoas entendem que apesar de todos contratempos, angústias e percalços por quais ja passaram, a vida é o bem que tem maior valor e que só se conquista uma vez, não se tem segunda chance e por isso fazem escolhas que se tornam belas lembranças, e mais que isso, são legados para futuras gerações.

Antônio de Magalhães
Enviado por Antônio de Magalhães em 13/03/2023
Código do texto: T7739077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.