PRIMEIRO ENSINAMENTO

A VISÃO DE JESUS.

VERSICULOS 01 E 02.

01 Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;

02 e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes.

 

O texto nos relata que havia uma grande multidão apertando o Senhor Jesus.

Mas essa grande multidão não foi suficiente para tapar a visão de Jesus em relação aos pescadores.

O Senhor Jesus viu os pescadores lavando as redes.

Isso significa dizer que estavam no final, pois essa é a última etapa após a pescaria.

Limpar as redes, lavar e guardar para o dia seguinte.

Isso significa dizer que já haviam encerrado seus trabalhos, que já estavam prestes a irem embora.

Percebam vocês que por muitas vezes, é dessa forma que o Senhor Jesus entra em nossas vidas.

Quando já estamos lavando as redes, prontos a largar tudo a desistir.

É o casamento que não vai bem, é problemas com os filhos, é o desemprego que insiste em ficar, é a vida espiritual fracassada.

Quando nós nos sentimos assim, pode haver uma verdadeira multidão em nossa volta, mas parece que ninguém nos ver.

Nos sentimos sozinhos, fracos, desanimados, e não aparece ninguém para trazer uma palavra de ânimo de conforto.

Não aparece ninguém para nos mostrar que o Senhor Jesus pode reescrever a nossa história,

Tudo indica que é o fim.

Só enxergamos as dificuldades.

Mas eu tenho uma notícia boa, para você e para mim.

O Senhor Jesus está vendo.  

Nada, absoluta nada, fica oculto ao olhar do Senhor Jesus.

O Senhor Jesus sabe tudo, vê tudo, sabe exatamente tudo o que está acontecendo conosco.

Tanto as coisas boas como as coisas ruins, todos os nossos erros, fracassos derrotas, vitorias, conquistas tudo absolutamente tudo o Senhor está vendo.

Quem garante isso não sou eu, apenas repito o que diz as escrituras.

Salmos 139:1-10

01 Senhor, tu me sondas e me conheces.

02 Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.

03 Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.

04 Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda.

05 Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.

06 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir.

07 Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?

08 Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;

09 se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares,

10 ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.

Esses versículos nos fala da onisciência e onipresença do Senhor e se continuarmos a ler veremos também a onipotência do Senhor Deus.

Mas no momento a nossa reflexão não é sobre o Salmo, quero apenas destacar que nada absoluta nada passa despercebido pelo Senhor.

É isso que as escrituras nos afirmam

Voltando aqui para o texto lido, o Senhor Jesus quando viu os pescadores, não viu apenas os pescadores, viu também que ali havia um problema.

Mas viu também uma oportunidade de pôr em pratica os seus propósitos.

Conosco também é assim

O Senhor Jesus nos observa a cada dia e conhece a cada passo que damos.

O Senhor Jesus conhece o nosso deitar o nosso levantar, o nosso agir, e como diz em salmos,

A palavra ainda não chegou à boca, mas o Senhor já as conhece.

O Senhor não só conhece, como também é o único que tem solução para tudo, por pior que pareça a situação, solução definitiva só o Senhor tem.

E creia que o Senhor não só está vendo, como tem prazer em ajudar, em trazer a solução do problema.

Por isso não se desespere, persevere, espere no Senhor, confie no Senhor, Ele está vendo, e no tempo dEle você terá a solução.

Continua,

 

 

 

Um Eterno Sonhador
Enviado por Um Eterno Sonhador em 25/03/2023
Reeditado em 31/03/2023
Código do texto: T7748753
Classificação de conteúdo: seguro