O MENINO QUE NÃO SABIA ORAR

Esta é a história de um menino criado em um orfanato inglês. Aquele menino nunca aprendera a ler ou a escrever, tudo que sabia era o alfabeto. Um dia, um pregador itinerante visitou as crianças e disse a elas que caso estivessem com problemas, deveriam orar e Deus as atenderia.

Um dia o menino encontrou um emprego de pastor de ovelhas. Mas, por mais que tentasse, ele não conseguia mantê-las juntas. Lembrando-se das palavras do pregador, ele decidiu orar e pedir a Deus para ajudá-lo a controlar as ovelhas.

Um homem passando pelo campo ouviu, e, quando olhou para ver quem era, viu o menino de joelhos, recitando o alfabeto: "A, B, C, D..." Perguntou o que ele estava fazendo, e o menino disse que estava orando. O homem disse: - “Isto não é orar. Você está apenas recitando o alfabeto”.

O menino lhe respondeu: - Não sei orar, mas acredito que se der a Deus tudo o que sei, Deus poderia organizar as letras em uma oração e me dar o que preciso.

Irmãos, Deus não está nem aí para frases feitas e teologicamente corretas. Deus não procura eloquentes, DEUS PROCURA CORAÇÕES SINCEROS. Deus não exige palavras certas e belas, porque Ele já viu a oração que está em seu coração.

“Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois NÃO SABEMOS COMO ORAR, mas o próprio ESPÍRITO INTERCEDE POR NÓS com gemidos inexprimíveis. E AQUELE QUE SONDA OS CORAÇÕES CONHECE A INTENÇÃO DO ESPÍRITO, PORQUE O ESPÍRITO INTERCEDE PELOS SANTOS de acordo com a vontade de Deus” - Romanos 8:26,27

Assim, ore como você respira: naturalmente.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 01/04/2023
Código do texto: T7754077
Classificação de conteúdo: seguro