NÃO É ERRADO SE TE FAZ FELIZ

“Nenhum pecado jamais tornou qualquer pessoa feliz. O pecado não pode trazer felicidade, mas pode dar prazer, e, quando confundimos prazer com felicidade, estamos bem abertos à sedução do inimigo”. R. C. Sproul

Em um mundo cheio de sensações e prazeres, que se importa só com o aqui e o agora, o diabo aproveita e diz: “vai lá, só um pouquinho, não tem nada de mais, é bom, você só ganha, te faz bem, é o que você gosta, sem isso você não é nada, te dá prazer... NÃO É ERRADO PORQUE TE FAZ FELIZ”.

Satanás faz a pessoa pensar que a vida é só aqui, que é pra fazer o que quiser, quando quiser, pois o que importa é ser feliz. Mas, agora no inferno estão aqueles que não quiseram ter compromisso com Deus. Agora desfrutarão para sempre da “felicidade” que tanto quiseram.

Porém, nem tudo que nos faz feliz é o certo. Nem tudo que parece ser certo é certo. Nem tudo que é bom é o melhor para nós. Nem tudo que a vida oferece é pra ser vivido. NEM TUDO QUE TE FAZ FELIZ É DE DEUS!

Para muitas pessoas, principalmente as mais jovens, não importa se é certo ou se é errado, se é pecado ou se não é pecado, não importam os princípios, a ética ou a moral, não importa escutar as palavras do Criador, o que importa é ser “feliz”.

Mas, “há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte” (Provérbios 14:12). Cuidado, tudo é lícito, mas nem tudo é bom para você (1 Coríntios 6:12).

Jesus nunca disse “siga o seu caminho e faça o que te faz feliz”. Pelo contrário, disse que ELE é o caminho, a verdade e a vida, e que ninguém vem ao Pai senão por Ele (João 14:6). Cristo é o suficiente e apenas nele encontramos a verdadeira felicidade.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 04/04/2023
Código do texto: T7755965
Classificação de conteúdo: seguro