Meu Anjo Azul

Eu lembro quando meu filho disse pela primeira vez que me amava.

Foi a primeira frase dele.

Mas além da importância de ser sua primeira frase e ter essa declaração de amor, foi ainda mais importante porque lutamos demais pra que esse dia chegasse.

Quando nossos filhos nascem, temos grandes expectativas à respeito daquela criança.

Além de vermos seu rostinho lindo, queremos que seja saudável...

Durante a gestação imaginamos do que vai gostar de brincar, e também que carreira vai seguir.

A verdade é que construimos um castelo de sonhos...

Mas nem tudo sai como esperado, porque sabemos que a vida não é exatamente um conto de fadas.

Então, quando meu filho tinha exatamente três anos eu sabia que ele era diferente das demais crianças. Eu não sabia o que ele tinha, nem como podia ajudá-lo.

É bem mais difícil quando todos a sua volta dizem que é neurose sua. E que o bebê é assim porque é o único filho e neto.

Acreditem, ouvi isso inclusive dos pediatras...

Apenas quando ele começou a estudar aos quatro anos, percebi que alguém além de mim percebeu tal diferença.

Eu realmente gostaria de estar errada, mas aos quatro anos de idade, depois de uma consulta conturbada com um clínico geral, fui encaminhada a uma neuropediatra.

Nessa época, só havia uma na cidade.

Tentei me preparar emocionalmente para ouvir o diagnóstico.

E sim, coração de mãe não se engana.

Meu filho foi diagnosticado com autismo.

Hoje as pessoas ouvem falar muito sobre isso, mas há quinze anos atrás não era assim...

Eu senti como se o chão se abrisse em baixo dos meus pés.

Aquele castelo ruiu, meus sonhos sumiram.

Fiquei perdida...

O período de luto é extremamente difícil!

Você se faz pergunta como: _Deus, por que eu?

Tudo que eu sabia era que amava meu filho demais e nunca o abandonaria no meio da guerra .

Meu filho falava poucas palavras e ainda com erros graves.

Foi muito difícil tentar fazer com que ele sentisse a necessidade de falar.

Muitas vezes chorava ele e eu também.

Mas então ele começou a evoluir na fala.

Um dia, eu estava dobrando as roupas e ele chegou do nada e disse:_Mamãe eu te amo!

Foi sua primeira frase!!!!

Eu não consegui conter as lágrimas...

Ele tinha cinco anos quando isso aconteceu e ainda hoje me emociono ao lembrar.

Como eu o amo!

Essa foi apenas uma das barreiras que atravessamos.

Meu querido amigo, você que leu essa mensagem...

A vida é uma guerra!

Sim, você precisa saber que nem todos os seus sonhos serão como imagina.

Mas viva um dia de cada vez!

Acredite, mesmo uma simples vitória pode ser uma felicidade eterna.

Scarlett
Enviado por Scarlett em 05/04/2023
Código do texto: T7756534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.