Lâmpada para Eternidade

“O espírito do homem é a lâmpada de Jeová, a qual esquadrinha todas as câmaras secretas da alma.”

‭‭Provérbios‬ ‭20‬:‭27‬ ‭

Uma lâmpada só cumpre sua função se estiver conectada a energia elétrica. Um esquadro é utilizado para alinhar uma estrutura que está em construção.

Nesse versículo vemos que a palavra de Deus nos alerta para que temos que estar conectados com o, Criador, que é a força, o poder e a fonte de vida e energia que nos mantém vivos. E, que nosso espírito é a, lâmpada, que vai iluminar toda nossa vida, nossa alma, pois somos alma vivente e, só com a lâmpada acesa, conectada ao Pai das Luzes,(Deus) que vamos poder enxergar com clareza para alinharmos nossa vida, (alma e corpo) com a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor.

Pois desde que nascemos estamos em processo de construção de nossa alma, que é nosso intelecto, vontades e emoções. Hoje a ciência, já sabe, que o cérebro humano só está completamente formado na vida adulta. Mas sobre a alma humana é bem provável que estejamos em construção constante, por isso a importância do esquadro e da lâmpada acesa para que possamos evoluir nessa estrutura que é nosso espírito, alma e corpo e termos uma vida plena em todas as áreas da vida.

Esse versículo também nos esclarece, o por que, que existem milhares ou milhões de pessoas, que mesmo bem sucedidas em suas vidas profissionais, intelectuais, financeiras e, até algumas em boas famílias, vivem depressivas, angustiadas, ansiosas e até por que muitos acabam se suicidando. Por que estão com suas lâmpadas apagadas, seu espírito desconectados com a fonte que é o Pai das Luzes. Um espírito apagado que é a lâmpada de Jeová(Senhor) mantém a alma em densas trevas e ninguém consegue andar bem nas trevas. Jesus Cristo também disse que que os olhos são a candeia do corpo.

“A candeia do corpo são os olhos; de modo que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo estará repleto de trevas. Se, portanto, a luz que há em ti forem trevas, que grandes trevas serão!”

‭‭Mateus‬ ‭6‬:‭22‬-‭23‬ ‭

É, muito importante para qualquer pessoa que já chegou a um nível de consciência, de que essa vida aqui na terra é, passageira e que a morte natural é inevitável e, principalmente para os que acreditam na vida após morte. Que entendam que se não se conectarem através de seu próprio espírito humano que é, a lâmpada do Senhor, com o próprio Deus, além de terem uma vida em trevas e muitos problemas no breve tempo que estiverem aqui na terra, provavelmente, passaram a eternidade completamente em trevas, desconectados com o Pai das Luz. Pois enquanto há vida no corpo há esperança para a alma humana, pois é através do espírito do homem que podemos pela fé em Jesus Cristo, nos conectarmos com o Espírito Santo de Deus e vivermos uma vida plena, na luz, com forças, alegria, paz e amor enquanto estivermos aqui nesse plano terrestre e, na vida por vir, a vida eterna, pois ainda que o corpo volte ao pó, nosso espírito voltará a Deus que o criou e levará a nossa alma para presença do Eterno para juntos com todos os que acreditam, vivermos eternamente.

Lembre-se e conecte-se com o Pai das Luzes através de seu filho Jesus Cristo que é a luz do mundo para todo aquele que crê.

“Então Jesus voltou a falar-lhes: Eu sou a luz do mundo; quem me seguir jamais andará em trevas, mas terá a luz da vida.”

‭‭João‬ ‭8‬:‭12‬ ‭A21‬‬

Como está sua lâmpada, hoje?Conectada a verdadeira fonte?

Só você, pode se conectar, através da sua fé!!!

Gerson DCarmo.