ESPINHOS QUE SUFOCAM A PALAVRA

“Outras ainda, como a semente lançada entre espinhos, ouvem a palavra; mas quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas, SUFOCAM A PALAVRA, tornando-a infrutífera” - Marcos 4:18,19.

Todo jardim precisa de cuidados, pois o solo pode estar endurecido ou cheio de espinhos, pedras e até mesmo toxinas. Nossos corações são como jardins. A Palavra de Deus é a semente que, quando plantada nos corações, gera o fruto do Espírito (Gálatas 5.22).

Se não retirarmos as pedras, espinhos e toxinas do jardim do coração, o nosso crescimento espiritual será impedido, pois estas coisas molestam nossos corações, tornando-os pesados, cansados, duros, indiferentes e frios.

Jesus deixou claro: as preocupações da vida, o engano das riquezas e a cobiça de outras coisas são inimigos da Palavra de Deus de tal forma que a sufocam, tornando-a estéril e infrutífera.

Lembre-se que somos estrangeiros e peregrinos neste mundo. Aqui não é a nossa casa. Somos cidadãos do céu, chamados por Deus para gerar frutos. Para isso, precisamos tirar do coração tudo aquilo que sufoca a Palavra de Deus em nossas vidas. Precisamos colocar Deus como prioridade máxima, acima de tudo.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 26/04/2023
Código do texto: T7773546
Classificação de conteúdo: seguro