Fragmento de Sabedoria A OPOSIÇÃO ENTRE A VERDADE E A MENTIRA

Disserto:

- Entre a Verdade e a mentira, uma linha tênue que é distorcida e difusa, mediante da razão ao óbvio, nas especificações aludidas...

Apontes indubitáveis se fazem ao que em verdade, eis que são pontos na revelação, até do caráter que é confirmado no ser físico, com a referência da espiritualidade, por quanto a hospedagem do ar em templo vívido, se veja estabelecida aos dias, nos cenários do mundo, propiciando a permanência temporária na maternidade material do ser que manifeste o verbo viver...

O Nobre Filósofo JC de Nazaré, Ele afirmou categoricamente, que o pai da mentira é o diabo, o demônio, o coisa ruim...

O ser humano, quando trilha por ensejos ao que seja provido da mentira, ele não passa de um instrumento ativo em atendimento às coisas ruins, com propósitos desvalidos na fluência e razão da própria vida, existência, proeminência...

Enquanto que, quem adere e se pauta para com a Verdade, este se ilustra como sendo um ser virtuoso, abarcado de valências que demonstram sua importância e sua significância na existência, atendendo ao propósito da própria realidade e a finalidade, ao plano em que se situa em encenação aos dias, tempo, realidade que o comprove!

A questão óbvia em quaisquer circunstâncias é saber ao que servir, como servir e qual a finalidade da própria existência, entre o que é tido por certo ou o que é considerado margem ou abrangência do erro, da falta, do pecado, do associo elementar em atendimento ao propósito por definição e aderência em elo ou pacto...

Ao seguir no traço elementar com o fito da definição, que seja o atendimento ao coisa ruim e suas ofertas sempre regadas por artimanhas e enganações ou a Deus, que em sua plenitude e doutrina sem variações de dúvidas ou ensejos da insegurança espiritual, que por tendencialidade entre o que se abarca pelo ar da graça em espiritualidade envolvida por glórias afins ou os mantos da obscuridade, ares nebulosos, marcas sombrias, escuridão e ausência de luz por mérito proponente...

Quando se aponta nesse mundo a constatação de um ser físico em prática do que emana da mentira, quer seja ele um personagem do mundo ou ainda uma entidade sobrenatural que porventura manifeste, e por suas facetas, articule a proliferação da distorção estabelecendo a receptividade aos que contemplem no que é fruto ensejo da mentira, isso é como retirar um adesivo, uma capa em forma de maquiagem, que não revele a verdadeira face do ser que encene e aclame em expressões nem sempre pautadas pela verdade em suas diversas, nas muitas coisas atribuidas a esse mundo, mundo físico e mundo vivente!

Maquiavélico e sorrateiro, o pai da mentira, provavelmente num ar de desespero e pretensões desonrosas, ele busca se passar até pelo próprio Criador, se estabelecendo em formas astutas, como conhecedor e explorador de vulnerabilidades humanas suscetíveis às induções, atingindo categoricamente, resultados até promissores, por conseguir o prostrar de inúmeras vidas, o reverenciando, ao se passar pelo Senhor, quando em verdade ele é de fato o senhor, senhor da mentira, das enganações, da corrupção da mentalidade humana simplória e ou talvez até mesmo, daqueles personagens que sabendo e ou percebendo, se fazem por servos do mau ao saber ao que sirvam de fato, enquanto se fazem por personagens que perambulam pelo mundo e disseminam pretextos aflorando nas disputas, entre o que é do bem e o que é do mal...

A Verdade sempre esteve no mundo sendo alvo de atropelamentos promovidos pela mentira, enganações, mas o tempo, obediente ao Deus Verdadeiro, comprova nas farpas constatadas em rastros afixados pelo caminho, no que revele explicitamente, quem é quem, mediante o propósito em razão do enceno ativo de instrumentos de boa e má fé, com o que emana da alma vivente por ações e reações ao elo dito, no encenar ativo...

No mundo, eis que decorrem as ofertas insanas em troca de sensos em nada promissores, diante da valia, ao que de mais importante há no ser, que se vê confuso, explorado, trabalhado por ensejos do mal...

E isso, isso torna inúmeras vidas presas, ancoradas por articulações ao que o mundo conceda, tornando a precisa avaliação em trajeto da vida por enceno na passagem pelo primeiro plano, à mercê de causalidades, implicações, vínculos comprometedores, pertencimento aparentemente regado pela dúbia incitação, que mune o ser ao comportar ativo e plausível na sustentabilidade, que impere em sua capacidade cognitiva, que por indução, implique no comportar mediante a escolaridade, ao que o mundo conceda, estabeleça, impere por sobre...

Fisicamente, o composto físico pertence ao mundo e em tempo, se verá na implicação da sucumbência, e depois de banido da realidade, a referência física será suprimida pelo que à matéria o faça por pertencer, por quanto que o espírito, que é de fato a maior importância concisa no ser, ele ganhe a liberdade e retorne à Fonte d'onde veio...

O composto físico, ele em tempo se verá à mercê da decomposição, passando por um processo de apodrecimento e retorna aos elementos que contribuíram para a sua formabilidade em materialidade e maternidade física, que é suscetível ao tempo e as diversas causalidades...

Já o espírito segue para a próxima etapa, onde em átrio do merecer condigno ao ápice da própria razoabilidade ativa, com o que decorrido tenha sido feito no mundo, ao abrigar em novo cenário, até que Deus, na balança da razão, Ele passe a referência para o segundo plano em direcionamento implicado ao que se fez por construído, edificado...

A maior importância na definição da vida, ainda nesse mundo físico, que é a nossa maternidade da materialidade física, eis que é o optar por ocasionar nas boas escolhas e praticar as boas coisas, sem ser um fruto desígnio ou um instrumento de uso para a enganação oriunda de facetas da mentira, que afete o propósito da vida no encenar ativo, com a finalidade do existir e ser um ser autêntico à razão elementar...

Em um lapso da razão em ser um ser, inúmeras são as vidas que se sustentam por uma linha de entendimento que desmereça Aquele, que é O PRINCÍPIO, O MEIO e O FIM... Essas referências por incitações de ares contra a mentalidade humana vulnerável e suscetível ao vínculo da descrença sobre Esse Personagem, "El-Creator", abrem em si conceitos que ignoram a própria definição nos cenários do mundo... Como se fossem seres sem uma autenticidade de originalidade que lhes tenha proporcionado o surgimento...

Na lógica, observando o que não possa ser ignorado, um questionamento alusivo à uma sucinta verdade ou veracidade no próprio eu, pois se somos parte de um plano material, que segue por um princípio, o traço elementar e a finalização, eis que é certo quê, se há criaturas passando por etapas, não há como fugir do acreditar que houve, há e sempre haverá, O Ser Onipotente e Onipresente, que é O Criador...

Há não ser que a vida, sem a estabilidade à própria razão, ela seja um fruto da mentira, enganação, o manifesto vazio e sem propósito ou coerência à própria verdade que a revele e a torne sem originalidade...

O mundo, em suas plenas funcionalidades, ele traz constantemente, as assinaturas do Criador... Ignorar isso é ultrapassar em fatores da negatividade, que nos campos confusos da capacidade cognitiva humana, que sucinta a vida à perda de si ao vazio que sustente por não ser nada além do que os olhos físicos contemplem!

Exercitar a espiritualidade, não por ensejos ou estímulos no que o mundo proporcione, em tempo torna a criatura, mais próxima da Fonte que deliberou a origem de todas as coisas...

Que O Deus da Verdade, em sua infinita linha da benignidade espiritual, Ele seja sempre louvado, reconhecido e contemplado em todas as boas coisas...

A passagem da vida por esse mundo, que é temporária e à mercê de causalidades que impacte contra os fatores físicos, ela não passa de uma linha de encenações suscetíveis ao alcance ou não, para que espiritualmente, a referência desvencilhada do composto físico, essa tenha a acessibilidade ao portal que implicará na sua abdução referencial, que por absorção, se verá acolhida ao átrio merecedor preparatório para o segundo plano, onde a oposição entre o que é do bem e o mal, bem defina à centralidade em camadas distintas e cenários não especificamente voltados pela maternidade e materialidade física...

A liberdade espiritual, ela de alguma forma, em tempo, atinge a toda manifestação de vida que se faz abrigada por uma contabilidade existencial, ao templo que é concedido ao encenar ativo, passando temporariamente pelo mundo, com a finalidade de construir a própria referência, a ímpar definição da peculiar vida, até que ela retorne à Fonte!

JGWelbor/CNS

JGWelbor
Enviado por JGWelbor em 02/05/2023
Código do texto: T7778016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.