A vida sob o controle do Espírito Santo

“Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito” ‭‭Gálatas‬ ‭5‬:‭25‬

 

Todos aqueles que são regenerados pela graça, são habitação do Espírito Santo.

 

Sua nova vida é viver e andar na plenitude ou no controle do Espírito de Deus.

 

Paulo fala em Gálatas 5: 19-22, o que nos controlava eram as obras da carne, mas agora o que se manifesta em nós é o fruto do Espírito.

 

O “fruto” é um, porém com múltiplas virtudes.

 

1- Amor: Do grego “ágape”, é o amor na sua representação mais profunda, sacrificial.

 

2- Alegria: Do grego “chara”, é um sentimento de contentamento ou deleite, procedente de um relacionamento correto com Deus.

 

3- Paz: Do grego “eirene”, é a tranquilidade ou serenidade do espírito diante das batalhas que a vida pode nos impor.

 

4- Longanimidade: Do grego “makrothumia”, é a capacidade de suportar com paciência, às críticas, às ofensas ou as injúrias.

 

5- Benignidade: Do grego “chrestotes”, é a gentileza e refere-se a uma disposição gentil no trato com as pessoas.

 

6- Bondade: Do grego “agathosune”, é a capacidade de ser generoso, que age em favor do necessitado.

 

7- Fidelidade: Do grego “pistis”, significa fé, lealdade que demostramos com os nossos compromissos.

 

8- Mansidão: Do grego “prautes”, é a calma ou a brandura que manifestamos ante uma situação grave.

 

9- Domínio próprio: Do grego “egkrateia” é ser comedido, controlado no que fala e faz.

E termo grego aplicava-se à disciplina que os atletas exerciam sobre o próprio corpo.

 

De qual dessas virtudes ainda necessitamos?

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 22/06/2023
Código do texto: T7819813
Classificação de conteúdo: seguro