UM DIA DE CADA VEZ

“Não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo” - Mateus 6:32-34

Muitas vezes nos preocupamos com o amanhã porque nosso foco está apenas no amanhã e não em nosso Deus que é soberano sobre o amanhã.

O ansioso vive no futuro, supondo coisas que nem aconteceram ainda, esquecendo que Deus estará com ele amanhã e que lhe dará sua força e graça como já faz no presente.

"Nossa ansiedade não esvazia o sofrimento do amanhã, mas apenas esvazia a força do hoje" - Charles Spurgeon

Não devemos nos preocupar com o dia de amanhã, porque Deus já está presente nele. Devemos confiar em Sua graça, misericórdia e poder todos os dias e em todas as situações. E a fé não é para ser natural. É para permanecermos em Deus, sujeitos à Sua vontade, em total dependência, e tudo nos será acrescentado.

Como disse o Senhor Jesus, precisamos ter a fé de uma criança. Ele disse que se não nos tornarmos como crianças, jamais entraremos no Reino dos céus - Mateus 18:3

Perceba como a criança parece controlar bem suas preocupações. Ela passa a maior parte do tempo no presente, vivendo um dia de cada vez, buscando fazer uma coisa por vez. Aqui a gente aprende que viver no presente é uma maneira de manter o controle e demonstrar a confiança de que tudo amanhã dará certo.

Portanto, não tema, nem fique ansioso com o amanhã, pois o Senhor é dono do tempo e está no controle de todas as coisas, inclusive do futuro. Creia em Deus todos os dias, e um dia por vez. Confie a sua vida e o seu porvir nas mãos d’Ele, receba a paz de Cristo, aproveite seu presente com Deus e deixa que do amanhã Ele cuida.

Deus criou o tempo e nos dá um dia de cada vez. Viva o agora, o hoje. Deixe o amanhã sob os cuidados do Criador.

Cristo vive, logo podemos crer no amanhã.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 19/07/2023
Código do texto: T7840904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.