"O Senhor é o meu pastor e de nada tenho falta." (Salmos 23)

Algumas versões dizem e nada me faltará, mas no original é "de nada tenho falta".

Podemos ser bonitos, ricos, famosos e saudáveis e todos os dias nos levantar para buscar algo que nos falta. E, quando alguém nos perguntar o que nos falta e nosso coração pulsar numa taquicardia, será porque nossa alma sabe que podemos juntar todos os tesouros do mundo, mas o lugar de Jesus ninguém preenche. Encheremos nossas vidas de muitas coisas, e continuaremos acumulando coisas e projetos e até pessoas e ainda teremos um vácuo dentro de nós até que Jesus Cristo entre e habite em Seu lugar.

No entanto, por outro lado, a pessoa que aceitou Jesus e O deixou entrar e morar em seu coração pode não ter carro, nem fama, nem saúde ou outra coisa, contudo, quando lhe for perguntado o que lhe falta, ela dirá: "O Senhor é o meu pastor, de nada tenho falta." Porque Jesus supre as carências mais profundas do ser humano, e quando nos encontramos com Ele descobrimos que não há privação maior do que viver longe do Senhor, e que quando O encontramos e O recebemos, nenhuma carência é tão grande que a presença do Senhor não possa suprir. Descobrimos que o material é importante sim, mas o espiritual é fundamental.