NÃO DESANIME

Às vezes a ansiedade e as aflições da vida roubam a nossa paz e, quando isso acontece, o nosso coração se inquieta.

A angústia vem e se instala em nosso peito, tirando de nós a quietude da alma.

Como não se sentir assim em meio a dias tão conturbados?

Confesso que às vezes me falta coragem para driblar a ansiedade quando ela aperta.

É pecado se sentir aflito e ansioso?

Claro que não, o próprio Cristo se sentiu assim. Ele melhor do que ninguém, entende quando passamos por esses momentos.

Porém, ele nos ensina que essas coisas não podem ocupar o lugar dEle em nossa vida; ou seja, por mais que as aflições e a ansiedade nos alcancem, elas não devem permanecer em nosso dia-a-dia, muito menos roubar a nossa comunhão com Deus.

Pois é na comunhão diária com Cristo que encontramos paz e força necessária para vencermos as preocupações da vida.

E não é só isso.

Quando quando colocamos aquilo que nos aflige de lado para fazer a vontade de Deus, Ele nos coroa com tudo o que precisamos.

Deus sabe qual é a nossa necessidade, mas é somente mediante a intimidade e confiança exercida nEle que podemos alcançar suas bênçãos.

Por isso, acalme o seu coração diante do Pai.

Eleve sua voz em adoração ao único capaz de entender e aliviar o fardo da sua jornada.

Pois, só Ele tem a dose certa para o mal de cada dia.

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês."

Mateus 11.28

Xícaras de Prosa
Enviado por Xícaras de Prosa em 07/08/2023
Código do texto: T7855399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.