Lutes e não se entregues!

No exato mundo em que vivemos há

há pessoas que nos admiram, estimulam e nos apoiam em nossos sonhos, projetos e decisões. No entanto, há também seres mesquinhos, invejosos e intolerantes que nos depreciam, nos caluniam e fazem de tudo para nos sabotarmos. Todavia isto é perfeitamente natural quando se trata da natureza humana que é egoísta, vaidosa e extremamente orgulhosa. Entretanto isto fez eu lembrar de um certo trecho de um clássico filme do cinema e que o dito personagem principal foi condenado tão injustamente e sendo preso e acusado de ser o assassino de sua esposa.

Entrementes ele não se deixou que o triste ocorrido lhe abatesse seu espírito e lutou ferozmente contra o desânimo e qualquer coisa que lhe deixasse sem paz na prisão e foi assim que ele se voltando para a liberdade individual de seu pensar, que ele se sentiu livre, mesmo vivendo na prisão. Pois como estava focando em sua fuga e planejado como sair, ele manteve inalterado o seu vital plano e esperança que o manteve num propósito almejado.

Vivendo na expectativa de perspectivas melhores no futuro.

E como nunca desistiu de seu sonho de liberdade, também motivava o seu tal velho amigo para não perder a esperança no futuro com uma frase para refletir em sua cela em seus momentos de solidão e angústia. Escute bem meu velho amigo, só há duas coisas a se fazer nesta nossa vida aqui nesta prisão e é o seguinte: ou tu se ocupas de viver ou se tu ocupas de morrer. Enfim, é evidentemente que não há dúvidas que as palavras fundamentam uma verdade fundamental de que a vida possui o seu próprio valor intrínseco; que é a própria vida em si e para si mesmo. ou como diria o belíssimo título: um sonho de liberdade, que apesar de ser uma obra de ficção cinematográfica, é filosófica e reflexiva sobre a realidade da vida.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 07/08/2023
Reeditado em 07/08/2023
Código do texto: T7855842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.