FELIZ DIA DOS PAIS

“Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o SENHOR é bondoso para aqueles que o temem.” Salmos 103:13

Ser pai não é uma apenas uma decisão de sala de parto e nem uma simples obrigação de sangue, até porque sabemos que não é o sangue que faz um pai, mas sim sua capacidade de amar aquele que chama de filho.

A decisão ser pai é a uma decisão CONSCIENTE. Essa é primeira e mais importante decisão para quem deseja ser um pai de verdade.

Gerar filhos pode não ser difícil para muitos. Mas, ser um pai de verdade não é fácil para todos, ainda mais quando você tem o compromisso de pastorear o coração dos filhos nos caminhos da sabedoria de Deus.

Na passagem acima, Davi poderia ter descrito Deus com uma infinidade de comparações alternativas. Mas ele escolheu usar o amor e a bondade de um pai humano carinhoso e atencioso para com seu filho, a fim de transmitir o amor, a compaixão, a piedade e a graça de Deus para com aqueles que acreditam n’Ele.

Sou grato a Deus por ser pai e pelas minhas filhas abençoadas e pela oportunidade de exercer a primeira boa obra que todo pai deve fazer aos seus filhos: ENSINAR A PALAVRA DE DEUS.

Feliz Dia dos Pais para você que também tem o privilégio de ser pai, e não se esqueça de ensinar a Palavra de Deus e ser exemplo para seus filhos.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 13/08/2023
Código do texto: T7860634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.