LIMPOS PELA PALAVRA

“Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado” - João 15:3.

O que limpa o ser humano fisicamente pode ser a água. Emocionalmente e espiritualmente é a Palavra de Deus. Por dentro só quem lava é Deus, mediante o Seu Espírito.

E onde não tem a Palavra, não tem limpeza. É impossível viver espiritualmente limpo neste mundo sem a Palavra. O que o limpa ser humano é a Palavra de Cristo.

E não basta ouvi-la. Ouvir aumenta a fé, já que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus (Romanos 10:17). Para sermos limpos de verdade precisamos PRATICAR A PALAVRA DE DEUS.

Portanto, não adianta usar perfumes para disfarçar o mau cheiro espiritual (batendo ponto na igreja, participando de eventos religiosos, fazendo caridades, etc), tem que se lavado pela Palavra.

E quanto mais você se expõe à Palavra, mais limpo fica. Não é ser religioso, nem botar uma roupar toda especial, nem ficar orando na frente dos outros para a dizer que é espiritual, nada disso. É só cumprir o que está escrito na Palavra.

Deseje ser limpo pela Palavra agora, do contrário, só quem perde, sofre e paga o preço é você. Deus não te pede religião e nem rituais. Ele só pede para que você se deixe ser limpo pela Palavra.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 23/08/2023
Código do texto: T7868466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.