JESUS ESTÁ ATRASADO?

“Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” - Mateus 22:29.

Os fariseus de hoje zombam sobre a volta de Jesus, dizendo que ele está “atrasado” e que havia dito que alguns que se achavam com ele naquele tempo não experimentariam a morte antes de verem o Filho do homem vindo em seu Reino (Mateus 16:28).

Tudo que o nosso Senhor disse É EXPLICADO QUANDO OLHAMOS O CONTEXTO DO QUE FOI DITO.

Os “alguns dos que aqui se encontram”, pelo CONTEXTO, eram os seus discípulos (Mateus 16:21). E o evento mencionado por Jesus ocorreria no “Monte da Transfiguração” uma semana mais tarde (Mateus 17:1-3), justamente com alguns dos seus discípulos (Pedro, Tiago e João — Mateus 17:1), os quais puderam ter uma antevisão da glória de Cristo e do advento do Seu Reino (Mateus 17:2; comparar com Apocalipse 19:11-16).

Já no que diz respeito à passagem "não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram” (Mateus 24:34), é novamente O CONTEXTO que explica. Aqui Jesus fala de eventos futuros: a geração de pessoas que ESTIVEREM VIVENDO QUANDO ESTES EVENTOS OCORREREM é a geração que Jesus diz que "não passará" até que ele retorne.

Assim, não se trata de Jesus estar atrasado, mas de estar mais perto do que nunca. Vejam os sinais: doenças, guerras, desastres naturais, falsos profetas, etc. A volta do Senhor está mais próxima do que imaginamos.

Anote: o Antigo Testamento tem mais de 600 profecias (sem sintetizá-las pela semelhança) falando sobre Jesus e sobre a sua segunda vinda. E veja que não há sinais não preenchidos que justifiquem a descrença dos judeus no Jesus messiânico, pois TODAS AS PROFECIAS A RESPEITO DE JESUS NO ANTIGO TESTAMENTO SE CUMPRIRAM INTEGRAL E DETALHADAMENTE NELE. A probabilidade de todas essas profecias se cumprirem em uma única pessoa é igual a 84 e trinta zeros depois, ou seja, a mesma probabilidade, segundo estudiosos, de tentar achar uma agulha num palheiro com 1 metro de altura e do tamanho do Estado do Texas, nos EUA. E TODAS SE CUMPRIRAM EM CRISTO: que ele nasceria em Belém, que os seus ossos não seriam quebrados, que seria da Tribo de Judá, que seria crucificado junto com malfeitores, que seria vendido por trinta moedas de prata, que seria traído por um amigo, etc...

Porém, muitos desprezam tais verdades inquestionáveis apenas pelo orgulho de não voltarem atrás em suas convicções cegas, religiosas, carnais, absurdas e dogmáticas.

Mas, como disse Agostinho: “tão cegos são os homens, que chegam a gloriar-se da própria cegueira!”

Sendo assim, o Senhor alerta: “vejam que eu os avisei antecipadamente. Assim, vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam” - Mateus 24:25;44

Prepare-se, pois, para a volta de Cristo! Arrependa-se o quanto antes e creia nele.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 24/08/2023
Reeditado em 24/08/2023
Código do texto: T7869434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.