O CRISTÃO ATEU

"Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ E NÃO FAZEM O QUE EU DIGO?” Lucas 6:46

O Brasil é nominalmente cristão. Mas, o que mais vemos são pessoas professando um TEÍSMO COM OS LÁBIOS (dizem acreditar em Deus), mas vivendo um ATEÍSMO PRATICANTE (vivem como se Deus não existisse): traem, mentem, roubam, sonegam, falsificam, furtam, adulteram, são corruptos,...

Este é o cristão ateu: diz acreditar na existência de Deus, frequenta igreja, faz caridades, mas vive como se Deus não existisse. Afirma ser Deus tudo para ele, mas que não se preocupa se sua forma de vida está ou não agradando a Deus.

“Com os lábios os homens confessam que Deus lhes dá o pão de cada dia, tudo o que têm; mas seus atos e práticas falam em voz alta que o diabo é governador e doador de tudo”. William Perkins

O cristão ateu nunca nasceu de novo (João 3:3). Ele se preocupa mais com seu status aos olhos da igreja, de sua família ou da sociedade do que com seu caráter e coração aos olhos de Deus.

Nomear-se cristão não é o mesmo que ser cristão. Falar que ama a Deus, mas viver uma vida liberal, sem santidade, sem agradá-Lo, é a maior das falsidades.

“Não há nada mais ofensivo ao santo nome de Deus do que professá-lo com os lábios e negá-lo em sua vida” - Martyn Lloyd-Jones

O cristão ateu é facilmente identificado, seja pelo comportamento, seja pelo falar, pelo que compartilha, pelo que escreve e pelo que apoia. Conhecemos a árvore pelos frutos (Lucas 6:44).

Portanto, “não basta aparência de piedade, é preciso ter vida de santidade!” Pr. Hernandes Lopes

Não adianta declarar-se cristão sem renúncia própria, sem mudança de mente e sem arrependimento de pecados. Do contrário, é viver na hipocrisia.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 03/09/2023
Reeditado em 03/09/2023
Código do texto: T7876938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.