A INVEJA É A PODRIDÃO DOS OSSOS

"Um coração em paz dá vida ao corpo, mas A INVEJA APODRECE OS OSSOS." Provérbios 14:30

A inveja tem toda a sua criação lá na queda de Satanás. Deus criava e o diabo invejava. A inveja é maligna, diabólica, perniciosa, venenosa, do inferno. A inveja destrói como câncer. A inveja é insuportável.

“O rancor é cruel e a fúria é destrutiva, MAS QUEM CONSEGUE SUPORTAR A INVEJA?” - Provérbios 27:4.

O invejoso é aquele que te vê andando sobre as águas e diz: “é porque não sabe nadar”.

Por inveja mataram o próprio Filho de Deus (Mateus 27:18). O invejoso fica tão obcecado para ser o que você é, ter o que você tem, participar do que você participa, que ele perde a total noção das coisas e passa até a desejar a sua morte.

E a inveja não apenas deseja a vida de outra pessoa. Ela também julga Deus por não entregar isso a você, como se Deus não soubesse o que é melhor para cada um.

Mas, nem se engane: ninguém chegará a lugar nenhum pela via da inveja. Na verdade, A VIDA DO INVEJOSO É UMA DESGRAÇA, pois onde há inveja há confusão e toda espécie de males (Tiago 3.16).

E a inveja é tão podre que pode você pode perceber: todo mundo admite ser tudo, menos um invejoso.

Ora, invejar é confessar abertamente que se acha inferior e que não tem firmeza em si mesmo. Invejar é enxergar nos outros os méritos e as conquistas que o invejoso considera merecer. Invejar é o resultado de não conseguir apagar o brilho do outro, até porque quem tem luz incomoda quem está nas trevas.

Mas, não adianta de nada invejar quem tem o propósito de Deus na vida. Neste caso a inveja só irá, na verdade, acelerar as vitórias.

Assim, podem te invejar, falar mal de você, dizer que você não presta, que você não tem unção,... se você colocar Deus em primeiro lugar, não tem inveja, não tem trabalho contrário, não tem palavra maldita, não tem NADA que possa impedir as bênçãos divinas na sua vida.

Jesus disse que devemos orar por aqueles que nos perseguem (Mateus 5:44). Oremos, pois, por todas as almas aprisionadas e consumidas pela inveja, pois não passam de pessoas sem Deus, amarguradas, inseguras, ressentidas, solitárias e insatisfeitas com a própria vida.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 06/09/2023
Código do texto: T7879427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.