Ceia espiritual: ALIMENTO DE AMOR

Mas este é o concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: porei a minha lei no seu interior e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.  (Jeremias 31:33)

“Tomem e comam. Isto é o meu corpo, que é entregue por vocês. Façam isso para se lembrarem de mim”. “Este cálice é a nova aliança do meu sangue. Façam isso em memória de mim, toda vez que o beberem”. (1 Co 11:24,25) 

“Enquanto comiam, Jesus pegou o pão e deu graças a Deus por ele. Depois, partindo-o, o deu a seus discípulos, dizendo: — Peguem e comam; isto é o meu corpo. Em seguida, Jesus pegou o cálice e deu graças a Deus por ele. Depois, passando-o a seus discípulos, lhes disse: — Bebam deste cálice, todos vocês. Isto é o meu sangue, que sela a aliança entre Deus e seu povo. Esse sangue é derramado em favor de muitos para que Deus perdoe os pecados deles” (Mt‬ ‭26‬:‭26‬-‭28‬).

O Senhor Jesus não quer de nós uma prática obrigatória, mas uma ação que provém do corAÇÃO, i.e., uma ação que seja feita por amor a Deus e não para agradar a homens religiosos que transformam o amor de Cristo num ritual, num cerimonial religioso. 

Quantos hoje vão à igreja para tomar a Santa Ceia com o coração dominado por sentimentos dos quais não querem se desprender, como o sentimento de vingança, de ódio, de inveja, de ostentação, de jactância, de arrogância, de ciúme, de disputa etc., sem reconhecer suas falhas que os leva ao verdadeiro arrependimento a ponto de a partir daquele momento nuca mais cometerem tais pecados que desagradam a Deus , porém agradam aos seu próprios corações? Onde há santidade nisso: comer do pão e beber do vinho sem a ação de um santo, porque se arrependeu de fato, em espírito e em verdade?

O que é a Santa Ceia então? É estar dentro das quatro paredes do coração segundo a vontade de Deus e não de um prédio de quatro paredes de pedra onde se põe em prática o sistema religioso em detrimento do verdadeiro sentido do evangelho conforme pregado por Cristo.

Quer ser de Deus? Siga a Deus e não a homens religiosos!

Fazei isto todas as vezes que comerem e beberem em memória de mim! Isto é para ser feito TODOS OS DIAS e não somente em um dia especifico do mês. Todos os dias devemos estar vigilantes quanto aos nossos corações para podermos perceber o que estamos pensando, dizendo ou fazendo, e sermos abençoados por Deus para percebermos as nossas falhas sentimentais, emocionais, mentais, espirituais, e buscarmos a correção imediata mediante pedido de perdão sincero a Deus. Aí, sim, ao se examinar (1 Co 11:27), verá que é digno de estar com Cristo e ser chamado pelo seu nome: filho de Jesus, crente fiel de Deus, aquele a quem Jesus diz: “Eu te conheço”.

Texto bíblico de base:

27 Portanto, se alguém comer esse pão e beber desse cálice do Senhor de maneira indignada, é culpado de pecado contra o corpo e o sangue do Senhor. 28 É por isso que um homem deve examinar-se cuidadosamente a si mesmo, antes de comer o pão e beber do cálice. 29 Porque, se ele comer o pão e beber do cálice indignadamente, sem considerar que se trata do corpo do Senhor, está comendo e bebendo o julgamento de Deus sobre a sua própria vida. 30 É por isso que muitos de vocês estão fracos e doentes, e alguns até já morreram. 31 Entretanto, se examinarmos cuidadosamente a nós mesmos, não precisaríamos ser julgados e punidos. 32Contudo, quando somos julgados e castigados pelo Senhor, é para não sermos condenados com o resto do mundo.
33 Assim, queridos irmãos, quando se reunirem para a Ceia do Senhor, esperem uns pelos outros; 34 se alguém estiver com fome, que primeiro coma em casa, para não prender castigo sobre si mesmo quando vocês todos se reunirem.
Falarei com vocês a respeito dos outros assuntos depois que chegar aí. (1 Co 11:27-34)

Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 24/10/2023
Código do texto: T7916106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.