Agasalhe!

Existe um Deus, sim um Deus justo que perdoa, protege, abençoa, valoriza, motiva e acima de tudo, entende os apelos dos incompreendidos, quando não, dos rejeitados; que são aqueles seres estranhos que não aceitam, não se adaptam à impune corrupção, safadeza e desonestidade que regem o cotidiano da maioria dos caminheiros que trafegam ao lado dEles.

Em nome da razão, olhares e palavras não falam por um coração (in)justo; o que lestes não é nada diferente do aforismo que alerta: "quem vê cara, não vê coração".

Caso se interesse saber se o coração é realmente vital, é preciso pescrutar as intimidades, as atitudes e acima de tudo, a intensidade dos batimentos desse sensível órgão. Pois toda atitude é, primeiramente, o resultado da energia emanada pelo coração e posteriormente, repassada para a mente. Daí o motivo de dizerem sobre a sintonia mente, corpo e alma.

Bom dia e não espere a manhã terminar e a tarde chegar para ser útil e amável com quem caminha ao seu lado. Sabe-se lá se o fulano não é mais um incompreendido vagando na imensidão da desilusão, dizendo não ao séquito da mesmice!

Em certos casos, desejar um bom dia, uma boa tarde, uma boa noite, desarma a ira oculta. E o custo dessa atitude: somente um pouco de saliva; o que será reposta ao tomar um gole d'água!?

Com Sol ou chuva, frio ou calor, novamente desejo que tenhas um bom dia. Que Deus seja sua luz e seu guia! E de alguma forma, seja amável, útil e agasalhe. Quem agasalha, no momento oportuno, agasalhado será.

Creia, tenha fé, exercite o bem, você também.

Curruíra:

Buraco pequeno,

Profundo acolhimento,

Para formar uma família,

Tamanho suficiente.

Ontem, dia de finados...

Eu gorjeei com os pássaros,

Devolvi para a terra um punhado de minhocas,

Tomei banho no riachinhos de águas límpidas e cristalinas,

Abracei árvores,

Caminhei pelado debaixo de chuva,

Sequei-me ao Sol,

Criei e participei de uma corrida com os bichos penosos do terreiro,

Aprendi espojar o corpo com os equinos,

Berrei com os bovinos,

Troquei a terra, fiz e molhei os vasos de flores, etc.

Ontem, dia de finados, como faço todos os dias, celebrei a vida.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 27/10/2023
Reeditado em 03/11/2023
Código do texto: T7917892
Classificação de conteúdo: seguro